Isabelle Adjani e Famke Janssen vão estrelar séries de suspense da Netflix

A Netflix continua expandindo seu catálogo de conteúdo global com produções ambiciosas vindas de vários países. A gigante do streaming acaba de anunciar duas novas séries de suspense com grandes nomes do cinema: Isabelle Adjani, estrela francesa com duas indicações ao Oscar, e Famke Janssen, atriz holandesa conhecida por papéis em “X-Men” e “GoldenEye”.

Isabelle Adjani lidera suspense francês

A atriz Isabelle Adjani, recentemente vista no filme da Netflix “Operação Supletivo” de Mélanie Laurent, vai encabeçar uma série francesa ainda sem título. Sua personagem é uma jovem mãe em fuga que inesperadamente encontra um trabalho em uma prestigiada fazenda de flores na Provence. Porém, após a morte enigmática do patriarca da família dona da empresa, ela se torna a principal suspeita do crime.

A série está sendo criada por Nils Antoine Sambuc, dirigida por Marie Jardillier e produzida pela Itinéraire Productions and UGC, ambas com apoio da Newen.

Famke Janssen é destaque em série holandesa

Fugindo um pouco do suspense puro, “Amsterdam Empire” é o primeiro projeto a nascer do acordo entre a Netflix e o criador belga-holandês Nico Moolenaar, conhecido pela aclamada série “Undercover”. A produção traz Moolenaar em parceria com Bart Uytdenhouwen e Piet Matthys.

A trama acompanha Jack van Doorn, rico e notório fundador do império das lojas de café Jackal. Ele precisa lutar contra criminosos, concorrentes e até mesmo a legislação holandesa para manter sua posição de poder. No entanto, quando seu caso extraconjugal com uma jornalista famosa vem à tona, Jack descobre que seu pior inimigo sempre esteve bem perto.

Famke Janssen, de “X-Men” e atualmente no filme de ação “Boy Kills World”, é atriz e produtora executiva da série ao lado de Moolenaar. A produção é da Pupkin (outra empresa Newen) e conta com direção de Jonas Govaerts.

Essas novidades foram anunciadas pelo diretor de séries de TV da Netflix EMEA, Larry Tanz. Atualmente, a Netflix tem cerca de 40 séries em produção na Europa somente neste mês. Tanz também destacou a colaboração de mais de 400 produtores no continente, reforçando o investimento da empresa no cenário europeu.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.