Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 5 de Invasão Secreta!
O episódio 5 de Invasão Secreta apresentou grandes reviravoltas para a série do Disney+. G’iah parte em missão para recuperar o corpo do pai, Talos, e fazer a última homenagem a ele. Enquanto isso, Gravik precisou lidar com uma insurreição Skrull. Ao mesmo tempo, Nick Fury mostrou-se disposto a ir para a guerra. Algo que deve acontecer no episódio final do programa. Em meio ao caos, a Marvel encontrou espaço para algumas referências em Invasão Secreta.
Em suma, a série Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury (Samuel L. Jackson) volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.
Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.
As referências em Invasão Secreta
Apesar do clima hostil, a Marvel não perdeu tempo em promover diversas referências em Invasão Secreta. De Vingadores à Viúva Negra, a direção do episódio aproveitou cada detalhe para fazer pequenas sugestões aos fãs. Confira as principais abaixo:
Referência aos Vingadores com A Colheita
Nick Fury organizou uma captura ao DNA dos principais Vingadores enquanto eles estavam em um campo de batalha. O episódio 5 de Invasão Secreta investiu um certo tempo para explicar o que era a Colheita. E o porquê é algo tão importante para os planos de Gravik.
Após a formação dos Vingadores, Fury enviou soldados Skrull para coletar amostras de sangue dos integrantes do grupo. Ao conversar com Sonya, ele revela que a Colheita contém até mesmo o DNA de Carol Denvers, a Capitã Marvel.
Portanto, foi isso que causou a Invasão Secreta da série. Gravik quer colocar as mãos em todo o código genético dos Vingadores. O episódio não explica com detalhes, mas fica implícito que Fury apanhou o DNA dos heróis para tentar criar uma proteção contra falhas. Um plano para caso os Vingadores perdessem outra guerra no futuro.
Assim, Fury teria acesso ao DNA de cada um deles e poderia tentar criar mais heróis caso um deles morresse. Portanto, o episódio 6 de Invasão Secreta pode avançar neste território, explicando os motivos que o personagem utilizou para produzir A Colheita.
O véu da Viúva Negra
Durante o 5º episódio de Invasão Secreta, Nick Fury utiliza o véu da Viúva Negra. A cena acontece de forma rápida em um aeroporto. Ele quer viajar até a Finlândia para conseguir colocar às mãos na Colheita e no seu esconderijo secreto. Contudo, seu rosto está nas listas de procurado de todos os países por causa da suposta morte de Maria Hill.
O que ele utiliza como alternativa? O véu da Viúva Negra. Assim, ele transforma o próprio rosto em alguém completamente diferente. Uma referência do quanto os humanos podem jogar o mesmo jogo que os Skrulls.
O Tapa-Olho de Nick Fury em invasão Secreta
O momento final do episódio 5 de Invasão Secreta acontece quando Nick Fury veste a clássica jaqueta de coro e coloca o tapa-olho de volta. Embora simples, a cena demonstra que o agente da S.H.I.E.L.D está de volta. Ao longo do programa, ele perdeu a fé nos heróis e em si próprio. Além disso, precisou conviver com aliados e inimigos repercutindo que ele não era mais o mesmo.
Agora, Nick Fury está disposto a recuperar os tempos de glória para derrotar Gravik. A mudança do personagem, portanto, é clara. A versão mais poderosa de Fury deve aparecer ao longo da season finale de Invasão Secreta. O tapa-olho é um símbolo de toda a inércia pessoal que ele deixou para trás.
Por fim, o episódio final de Invasão Secreta estreia na próxima quarta-feira (26).
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.