Invasão Secreta: Episódio 5 PIORA furo de roteiro da fase 5 do MCU

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Invasão Secreta!

A Marvel ainda não sabe como explicar a ausência dos Vingadores no MCU. O grupo de heróis ficou de fora das fases 4 e 5 do universo mesmo com tantas ameaças importantes. Foi em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Homem-Formiga: Quantumania e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Cada um deles apresentou momentos em que os Vingadores seriam de muita utilidade. O mesmo acontece com Invasão Secreta agora.

Em suma, a série Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury (Samuel L. Jackson) volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.

Invasão Secreta: Episódio 5 PIORA furo de roteiro da fase 5 do MCU

O episódio 5 de Invasão Secreta tenta justificar, mais uma vez, a ausência dos Vingadores. Nick Fury revela que a batalha contra Gravik é algo pessoal. Algo que ele próprio precisa fazer. Além disso, ele utiliza como argumento o fato de ter criado a Colheita, um lugar onde guardou o DNA de alguns dos heróis.

A verdade, em suma, é que a Marvel não sabe mais como justificar a ausência dos Vingadores. Com ameaças tão impactantes, como as vistas em Invasão Secreta, o grupo deveria formar uma organização para tentar frear os inimigos. Contudo, a realidade é outra.

Até agora, as fases 4 e 5 do MCU mostraram integrantes dos Vingadores lidando contra os inimigos de forma isolada. Mesmo com tantos desafios, não há uma união entre o grupo. Aliás, a Marvel pouco explica qual o real status atual dos heróis.

Desde Vingadores: Ultimato (2019), portanto, o público não conhece a formação dos Vingadores. Quem ainda está no time? O grupo ainda existe? Eles estão sob controle dos Estados Unidos? Das Nações Unidas? Da Otan? Enfim, são tantas perguntas que o estúdio ainda insiste em não responder.

Por fim, o episódio final de Invasão Secreta estreia na próxima quarta-feira (26).

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.