Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 2 de Invasão Secreta!
O episódio 2 de Invasão Secreta antecipou o clima iminente de guerra entre os Skrulls e os humanos. De um lado, Gravik avançou ainda mais no plano de transformar a Terra no lar da própria espécie. Do outro, Nick Fury perdeu a confiança de personagens importantes para a trama. Apesar disso, ele está longe de estar sozinho na série.
Em suma, o final do episódio mostrou a maior reviravolta de Invasão Secreta até então. A série mostra o vislumbre de uma Skrull em casa, preparando alguma refeição. Instantes depois, Fury chega à residência e encontra uma mulher com aparência humana. Os dois, então, se beijam.
Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury (Samuel L. Jackson) volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.
Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.
Final de Invasão Secreta mostra que Nick Fury não está sozinho
Rhodey precisou demitir Nick Fury durante o episódio 2 de Invasão Secreta. Durante um longo diálogo entre os dois, o coronel dos Estados Unidos revelou que não gostaria de ajudar ao amigo. Apesar disso, muitos pensam que Rhodey é, na verdade, um Skrull infiltrado.
Contudo, Invasão Secreta também revelou que Nick Fury não está sozinho mesmo após a morte de Maria Hill. Ao introduzir uma esposa para o personagem, o MCU explicou os motivos que fazem Nick Fury ser tão preocupado com a causa dos Skrulls.
A mulher que aparece ao final do episódio 2 de Invasão Secreta, portanto, é Priscilla Fury (Charlayne Woodard). Ela é uma Skrull que vive na Terra desde os eventos de Capitã Marvel (2019). Inclusive, foi ela quem apresentou Gravik a Nick Fury no flashback inicial do capítulo.
O que muda para Nick Fury ter uma esposa?
Em suma, a esposa de Nick Fury pode alterar alguns momentos importantes do MCU. Em primeiro lugar, ele conseguiu manter a identidade do próprio amor em segredo ao longo de tantos anos. Isso demonstra a capacidade do personagem em tornar as coisas invisíveis.
Em segundo lugar, a revelação de Invasão Secreta fornece um novo olhar sobre Capitão América: Soldado Invernal (2014). No filme, Nick Fury afirma que foi expulso de casa pela esposa. Steve Rogers, então, rebate: “não sabia que você era casado”.
Por fim, a existência de uma esposa Skrull define o porquê Nick Fury é tão preocupado com a causa. Ele se tornou amigo de Talos, mas Priscilla deve ser o principal motivador que o faz ajudar a espécie ao longo de tantos anos. Algo que o coloca em conflito, uma vez que precisará enfrentar uma rebelião Skrull.
Os episódios de Invasão Secreta estreiam todas as quartas-feiras no catálogo do Disney+.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.