iNumber Number – O Ouro de Joanesburgo: Significado do título

Dirigido por Donovan Marsh, iNumber Number: O Ouro de Joanesburgo (iNumber Number: Jozi Gold) é um thriller de ação sul-africano da Netflix que apresenta S’Dumo Mtshali como um policial questionando seu lugar no sistema. Através da história de uma dupla de policiais, Chili e seu parceiro, Shoes, o filme discute o sistema de justiça criminal corrupto na África do Sul. Se você está se perguntando como o título do filme se encaixa nesta narrativa, aqui está tudo o que sabemos sobre o significado do título.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Enredo do Filme

Chili Ngcobo, cansado de ver criminosos saírem ilesos devido à corrupção policial interdepartamental, encontra uma gangue envolvida em assaltos a ouro. Enquanto infiltra o grupo composto pelos irmãos Seeng, Dimo e Dikeledi, Chili aprende mais sobre sua causa e começa a se voltar contra sua profissão. Dessa forma, quando surge a oportunidade de se juntar a eles em sua próxima missão, Chili deve escolher entre suas responsabilidades e seus princípios.

Significado de ‘iNumber Number: Jozi Gold’

‘iNumber Number: Jozi Gold’, sequência do filme de Donovan Marsh de 2013 ‘Avenged’ (originalmente intitulado ‘iNumber Number’), retoma a carreira de Chili Ngcobo como policial lutando contra o crime ao lado de seu melhor amigo Shoes. Como o terceiro filme da franquia ‘iNumber Number’, após ‘Avenged’ e a série de TV de 2017 simplesmente intitulada ‘iNumber Number’, este filme segue a mesma fórmula e mantém uma marca consistente.

Embora os fãs da franquia já estejam familiarizados com o termo gíria “iNumber Number”, este filme também remete a ele logo no início de sua exibição. Usado por Chili e Shoes, “iNumber Number” é um coloquialismo empregado ao se referir a um trabalho ou um assalto. Assim como o primeiro filme da franquia referencia um “iNumber Number” no título, ‘iNumber Number: Jozi Gold’ faz o mesmo.

Desdobramentos da Trama

No início do filme, Chilli e Shoes arriscam suas vidas para prender um criminoso bem conhecido, Hyena Man, ativo na rede de gangues de ouro de Joanesburgo. Embora a dupla capture o gangster, seu superior, Nandi the Brigadier, anula sua prisão, apesar do árduo trabalho de Chili e Shoes. Como resultado, a fé de Chili no sistema de justiça vacila.

Portanto, sua lealdade rapidamente se volta para a causa à la Robin Hood de Dimo e seus irmãos. Dimo e seus irmãos são filhos de um falecido rebelde de Lesoto que se opôs ao ditador tirânico de Lesoto, Lerotholi Thoriso I. Por isso, com a ajuda de sua mãe, os irmãos fizeram de sua vida a missão de roubar o ouro de Thoriso I e devolvê-lo ao povo de Lesoto.

Para isso, eles planejam um elaborado assalto envolvendo Chili disfarçado como o filho do ditador, Thoriso II. Assim, o título do filme refere-se ao último assalto de Zimo e seus irmãos, ou um “iNumber Number”, no qual Chili participa. Além disso, Jozi Gold se refere ao objetivo de seu assalto: o ouro em Joanesburgo. Na África do Sul, Jozi é um apelido amplamente reconhecido para a cidade de Joanesburgo.