Infidelidade: Final Explicado do filme com Richard Gere

Com o astro Richard Gere como protagonista, Infidelidade chegou aos cinemas em 2002 com a proposta de ser um dos romances mais influentes da época. Na trama, em suma, o casamento de Edward e Connie deixa de estar em crise após um crime. Agora, o casal passa a ser cúmplice de um assassinato.

O casamento de Edward e Connie está em crise. Quando descobre que está sendo traído, Edward entra em um acesso de fúria e mata o amante de Connie. Este ato faz com que surja uma paixão única, fazendo que se tornem cúmplices no assassinato.“, revela a sinopse oficial.

Apesar de estrear cercado de expectativas, o filme Infidelidade ficou com uma recepção mista. Afinal, o longa-metragem conta com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes com 164 avaliações dos especialistas. Em termos de público, por outro lado, a pontuação sobe para 68%.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Infidelidade.

Final explicado de Infidelidade

Em suma, Infidelidade começa com Edward (Gere) e Connie (Lane) morando em uma área suburbana de Nova York. Durante um encontro casual, Connie encontra Paul Martel e, em um pequeno acidente, ela machuca a região do joelho. Então, Paul a leva para seu apartamento com a intenção de cuidar dos ferimentos. O real desejo dele, na verdade, era causar uma situação de flerte. Contudo, nada acontece naquele momento.

O caso de traição só começa quando ambos se reencontram mais uma vez. Edward, assim, percebe uma mudança no comportamento da esposa e contrata um investigador particular para segui-la. Quando Connie percebe que o caso está afetando sua família, ela decide encontrar Paul uma última vez para encerrar o caso.

Só que a trama de Infidelidade faz jus ao título do filme. Connie percebe Paul com outra garota, terminando de forma dura com ele. Alguns segundos depois, Edward vai ao apartamento de Paul para o confrontar. No entanto, as coisas saem de controle e ele acaba assassinando Paul de forma instantânea.

Depois de acertar Paul com o globo de neve, Edward limpa todas as evidências e sai do apartamento. Ele também joga o corpo de Paul em um aterro sanitário e até exclui a mensagem de Connie no interfone de Paul. Poucos dias depois, a polícia visita a casa de Connie e Edward para a investigação do desaparecimento de Paul. Connie, portanto, mente para a polícia e Edward, da mesma forma, apoia toda a mentira da esposa.

Contudo, Connie descobre que Edward sabe sobre a traição. Uma noite, Edward para em um semáforo e Connie pergunta se eles deveriam fugir do país. Por não conseguir conviver com o crime, Edward estaciona o carro em frente a uma delegacia com a intenção de confessar o assassinato.

Por fim, Infidelidade está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.