Por que House of the Dragon não possui um grande vilão?

House of the Dragon ainda não apresentou nenhum grande vilão, mas por um bom motivo por trás. Entenda um pouco mais sobre a série da HBO Max

A primeira temporada de House of the Dragon terminou sem apresentar nenhum grande vilão para a trama. Assim, a série introduziu conflitos e estabeleceu disputas pelo Trono de Ferro, mas nenhum personagem assumiu um papel de vilania.

O primeiro spin-off de Game of Thrones (2011), House of the Dragon, chegou aos minutos finais da primeira temporada. Ao longo de dez episódios, a série adaptou os acontecimentos de Fogo & Sangue, obra escrita por George R. R. Martin. A produção da série já confirmou a segunda temporada, mas Martin garantiu que House of the Dragon terá ao menos quatro.

Por que House of the Dragon não apresentou nenhum vilão?

Game of Thrones foi uma série com muitos vilões. Ao longo de oito temporadas, a série introduziu o Rei da Noite, Twyn Lannister, Ramsey Bolton e outros nome em papéis de vilania. Nomes que duraram temporadas inteiras até que outros surgissem no lugar. Contudo, a primeira temporada de House of the Dragon ainda não construiu nenhum grande antagonista.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Há um motivo por trás da suposta falta de vilões, entretanto. A série procura estabelecer um conflito entre os membros da casa Targaryen pela disputa ao Trono de Ferro, com Rhaenyra e Aegon no foco da batalha. A trama de House of the Dragon, portanto, põe dois lados em oposição. Os Verdes, que apoiam Aegon, e os Pretos, que apoiam Rhaenyra.

E não há como estipular uma função de vilania para nenhum dos dois lados. Sim, o público pode escolher para quem torcer. Há como escolher, também, quais personagens tem razão na disputa pelo Trono de Ferro. Nada apaga o fato, por exemplo, de que Alicent, Aegon e Otto usurparam o Trono que, por direito, era de Rhaenyra. Contudo, isso os torna vilões?

A Dança dos Dragões é o conflito de vilania

A intenção de House of the Dragon não é apontar vilões. De um lado, o trio dos Verdes articulou um golpe para tomar o reino a força. Mas o outro lado também apresenta personagens com poucas virtudes. O querido do público, Daemon Targaryen, já demonstrou atitudes tão desprezíveis quanto os membros da família Hightower. A própria rainha Rhaenyra precisa tomar decisões um pouco controvérsias às vezes.

Logo, a série da HBO Max configura o conflito como o principal antagonista. A série não procura vilões, procura mostrar como uma casa prestigiada de Westeros pode afundar em meio aos próprios interesses. Pode ser que, no futuro, algum personagem surja como o grande vilão da série. Assim como Game of Thrones transformou Joffrey Baratheon e Cercei Lannister neste status. Mas, não é a tendência. Vale lembrar que, aos olhos do público, Jaime Lannister nunca alcançou o patamar de vilão.

Aamond Targaryen surge como uma grande aposta depois do conflito em Ponta Tempestade contra Lucerys Velaryon. Assim como Aegon, filho mais velho de Viserys, também pode se tornar o vilão de House of the Dragon. Contudo, a ideia da série é, de fato, colocar a Dança dos Dragões como protagonista dos conflitos.

Por fim, todos os episódios de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max. A sequência da série deve estrear apenas em 2024.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.