História de origem da Arlequina é alterada em Coringa 2

O primeiro trailer completo de “Coringa: Delírio a Dois” confirma que Arlequina de Lady Gaga está recebendo uma origem muito diferente de todas as outras versões do personagem da DC. O filme de Todd Phillips traz Joaquin Phoenix de volta como Arthur Fleck ao lado da nova parceira de crime de Coringa, Arlequina.

Juntos, eles parecem ser uma bomba-relógio para Gotham. Afinal, a influência de Coringa sobre a cidade o transformou em uma figura pública controversa com muitos seguidores leais. E mais: Arlequina está a um passo de se tornar outra Coringa através do flerte.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Mudanças na Origem de Arlequina em “Coringa: Delírio a Dois”

Todd Phillips fez mudanças massivas no personagem titular em “Coringa”, incluindo sua história de origem simpática e a ausência do Batman na origem criminosa do vilão. No universo ultra-realista de “Coringa”, vigilantes e super-vilões parecem não existir. E mais: apenas alguns personagens da DC são identificáveis. Entre eles, Thomas e Bruce Wayne, que servem como representação da elite de Gotham.

Da mesma forma, a Arlequina de Lady Gaga é introduzida com várias mudanças importantes, especialmente em relação à sua história de origem. Após uma longa espera, o primeiro trailer de “Coringa: Delírio a Dois” revela como Coringa conhece Arlequina no universo DC Elseworlds de Todd Phillips. Contrariamente a todas as iterações anteriores do primeiro amor de Coringa, Arlequina de Lady Gaga é uma paciente no Hospital Estadual Arkham.

Nas primeiras imagens do trailer, Arthur Fleck e Arlequina trocam um rápido olhar enquanto Fleck está sendo escoltado para fora de sua cela e Arlequina está participando de uma aula de canto em grupo. Seguindo a sequência de eventos sugerida pelo filme, Arlequina deixa Coringa saber o quanto ela o admira.

Conforme o trailer sugere, Coringa é julgado pelo assassinato de Murray Franklin e pela insurreição que desencadeou em Gotham City. No entanto, o relacionamento romântico de Coringa com sua colega paciente melhora seu comportamento dentro do Hospital Estadual Arkham. E isso, pode permitir que ele seja libertado, possivelmente, para que suas acusações legais sejam retiradas no tribunal.

Esse processo parece ser um evento televisionado para todo Gotham, já que uma multidão se reúne para apoiar Coringa, e Arlequina aparentemente chega como testemunha. Além disso, seguindo a narrativa do trailer, Arlequina pode desempenhar um papel importante na liberdade recém-descoberta de Coringa.

Reflexões Sobre a Relação de Coringa e Arlequina

Além do papel de Arlequina na redenção de Coringa, fica claro que ela também exacerbou sua percepção alterada da realidade. Afinal, o significado literal do título de “Joker: Folie à Deux” é “Coringa: Delírio a Dois”, e o trailer confirma que Arlequina admira as ações questionáveis de Coringa. Parece que Arlequina infecta Coringa com sua paixão pela música, e Coringa motiva Arlequina a liberar seus desejos mais sombrios.

Juntos, Coringa e Arlequina parecem amplificar a instabilidade um do outro, o que só pode acabar em caos para eles mesmos e tragédia para os outros. Nesse sentido, a influência negativa de Coringa sobre Arlequina é fiel à história de origem tradicional de Arlequina.

A introdução de Arlequina como uma paciente de Arkham é uma grande divergência do material de origem. No entanto, a infatuação de Arlequina por Coringa depois de conhecê-lo em Arkham não é muito diferente de sua introdução original. A Arlequina única de Lady Gaga também se encaixa perfeitamente nesta continuidade, assim como o próprio Coringa é uma interpretação única do icônico vilão da DC.

A ausência do desequilíbrio de poder tradicional entre Coringa e Arlequina abre espaço para uma verdadeira dupla de criminosos em “Coringa: Delírio a Dois”, embora isso não signifique que um relacionamento tão próximo resultará em um final feliz.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.