Stranger Things 4: História de Eddie Munson é baseada em crime real?

A parte 1 da temporada 4 de Stranger Things, nos apresentou um novo e querido personagem: Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn. Os criadores, os irmãos Duffer, já revelaram que a inspiração para a criação do personagem foi de um dos roteiristas. No entanto, eles se inspiraram apenas no visual de astro do rock, metaleiro dos anos 80. Ademais, o enredo de Eddie se baseia em um caso real e perturbador. Entenda a seguir.

História de Eddie Munson se baseia em crime real?

Satanic Panic

Na década de 80, os norte-americanos entraram em uma histeria coletiva chamada Satanic Panic. No surto, muitos acreditavam que pessoas envolvidas em cultos satanistas estavam cometendo assassinatos brutais em todo o país. Isso resultou em acusações e condenações de forma injusta sem evidências suficientes, e muitas pessoas pagaram o preço por, supostamente, cometer crimes brutais e sádicos. A história foi tão impactante para a época que um caso em específico serviu de inspiração para a temporada 4 de Stranger Things.

Paradise Lost

Antes de Stranger Things 4, um caso inspirou o documentário Paradise Lost: The Child Murders at Robin Hood Hills, de 1996. Em suma, três adolescentes receberam uma condenação injusta pelo assassinato e mutilação de três garotos pré-adolescentes, com as acusações apontando para supostos rituais satânicos.

Na comunidade, no estado norte-americano do Arkansas, local onde os crimes aconteceram, os moradores em sua maior parte são conservadores e religiosos. No documentário os diretores entrevistaram diversas pessoas relacionadas ao caso, incluindo os pais das vítimas e dos acusados. Durante os julgamentos, os adolescentes assumiram a culpa, mas o documentário mostra razões que indicam que as declarações foram coerções.

O longa também traz informações relevantes para o andamento do caso e negligências da polícia. Contudo, infelizmente, somente em 2011, ou seja, mais de duas décadas depois, eles foram libertados. E até hoje, não se sabe quem foram os verdadeiros assassinos das crianças.

Spoiler: Netflix libera imagens do volume 2 de Stranger Things

Inspiração na Trama de Stranger Things 4

Em suma, na série da Netflix, as coisas acontecem de forma semelhante. Com o vilão Vecna escolhendo como vítimas jovens com traumas e psicologicamente abalados, esses adolescentes foram assassinados de uma forma cruel. E assim, sem pistas de quem poderia ter sido o real criminoso.

Como Eddie Munson foi a última pessoa a ter contato com a primeira vítima, Chrissy (Grace Van Dien), o jovem fugiu para não ser preso. Afinal de contas, a cidade toda acredita que ele a assassinou. Então começa uma investigação para encontrar ele, reforçada pelo preconceito com a imagem do personagem e o Hellfire Club.

Enquanto a população de Hawkins acredita que o Hellfire Club se tratava de um culto satânico, o grupo é, na verdade, como sabemos, um encontro de adolescentes nerds fãs de Dungeons & Dragons. O documentário que mencionamos logo acima, infelizmente, no momento não está disponível para assistir no streaming. Porém, você pode conferir a parte 1 da temporada 4 de Stranger Things na Netflix e a parte 2 chegará no dia 1 de julho.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.