Heartstopper é o mais novo fenômeno da Netflix. Lançada na última sexta-feira (22), a série conquistou o coração dos assinantes com o lindo romance entre Charlie e Nick. Surpreendentemente a produção chegou ao Top 3 da plataforma em poucas horas. Além disso, o assunto parou nos trending topics do Twitter. A obra é uma adaptação da série de quadrinhos assinado por Alice Oseman. A escritora é notoriamente conhecida pelos romances LGBTQIAP+.
De acordo com a sinopse, os adolescentes Charlie e Nick descobrem que são mais do que apenas amigos. Então precisam aprender a lidar com as dificuldades da vida escolar e amorosa. Assim um garoto conhece outro, dando origem a diversos sentimentos. A primeira temporada é composta por oito episódios.
LEIA TAMBÉM:
- Sony Surpreende Ao Anunciar Filme De El Muerto Rival De Homem-Aranha
- Transmissão De Jogos De Futebol São Alvo Da Netflix, Amazon E Paramount
- Bel-Air: Quando A Star+ Vai Lançar O Reboot De Um Maluco No Pedaço?
- Batgirl Deve Estrear Nos Cinemas Antes Da HBO Após Sucesso De Batman
Heartstopper uma história de amor em forma de quadrinhos
É provável que os fãs da escritora tenham percebido que os protagonistas não surgiram para esta produção. Afinal, já haviam sido apresentados no primeiro romance. Solitaire, publicado em 2014. Ao todo, foram quatro edições de Heartstopper. Dois Garotos, Um Encontro (2017); Minha Pessoa Favorita (2019); Um Passo Adiante (2020); e De Mãos Dadas (2021).
O sucesso das histórias chamou a atenção da See-Saw Films. Que posteriormente adquiriu os direitos. Logo depois, a Netflix anunciou que estava preparando a primeira temporada. Oseman assinou roteiro e produção da série. A escritora já foi indicada a diversos prêmios literários. Como o YA Book Prize, a Medalha Carnegie e Goodreads Choice Awards. Além disso, venceu algumas vezes o Inky Awards e United By Pop Awards.