Em entrevista à revista Attitude, Alice Oseman revelou que a assexualidade será o tema da 2ª temporada de Heartstopper. De acordo com ela, os novos episódios da série irão explorar a assexualidade de forma mais profunda e com mais detalhes. “A assexualidade será discutida na TV em grande estilo. Estou animada. Espero que isso mude o mundo”, disse ela.
Ao final de 2022, a Netflix confirmou que a 2ª temporada de Heartstopper estreia ao longo de 2023. Contudo, os novos episódios ainda não receberam nenhuma confirmação oficial em relação ao período exato de lançamento. Pelo menos, o serviço de streaming fez a divulgação de quando os fãs podem aguardar para assistir ao futuro da produção.
Heartstopper estreou em 2022 com um drama entre a relação de Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor). Ambos começam a nutrir uma relação de amizade, mas logo evolui para sentimentos de paixão e amor. Assim, a série aposta no amor e na descoberta para conquistar todos os públicos da Netflix.
+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? e aproveite!
Assexualidade será o tema da 2ª temporada de Heartstopper
Por outro lado, Alice Oseman quer tratar a assexualidade como algo leve, sem parecer uma grande lição. Conforme a criadora, a 2ª temporada de Heartstopper vai trabalhar a assexualidade por meio do personagem Isaac (Tobie Donovan).
“Espero que quando isso acontecer em Heartstopper, não pareça uma lição. Você conhece Isaac, você se importa com ele, e agora você vai aprender algo novo sobre ele”, explicou. “Isso confunde muitas pessoas porque, para a maioria, isso é a mesma coisa. Mas para as pessoas aro/ace são coisas diferentes”, continuo Alice Oseman, indicando a abordagem da série.
O que esperar para os novos episódios?
Além da assexualidade, a 2ª temporada de Heartstopper promete recuperar o fenômeno dos primeiros episódios da série. Agora como um casal assumido, Charlie e Nick precisam enfrentar alguns problemas que virão para a trama. Em suma, o irmão de Nick chega para representar, ao que tudo indica, alguém que não aceita a sexualidade do irmão mais novo.
Assim, a própria autora, Alice Oseman, descreveu o novo personagem como “idiota bifóbico”. Portanto, os novos episódios sugerem que o casal precisará superar mais este obstáculo na busca pelo amor tranquilo.
Por fim, os novos episódios de Heartstopper adaptam o terceiro livro de quadrinhos da franquia. Ou seja, os fãs podem esperar uma viagem para Paris, na França, onde boa parte da história se desenvolve. Todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer oficial abaixo.
Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.