Após Netflix, HBO Max cancela séries em massa [Entenda]

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Como assim, a HBO Max cancela séries em massa? A plataforma de streaming anunciou a suspensão por tempo indeterminado do projeto de produção de novelas no Brasil. O motivo apontado foi a fusão entre a Warner Bros. e o Discovery. O negócio foi concluído em abril.

Assim sendo, a empresa estuda mudanças na estratégia a fim de diminuir custos, bem como aumentar os lucros. Aliás, a plataforma já havia paralisado a criação de séries em países da Europa central, Holanda, Turquia e na região da Escandinávia (Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca).

A medida afetará, inclusive, o planejamento que envolve heróis da DC, bem como o andamento de Segundas Intenções. Contudo, a plataforma reiterou que a ideia da produção da novela continuará nos planos. Conforme comunicado:

“O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”.

Novela Segundas Intenções da HBO contará com elenco de peso

Apesar da notícia de que a HBO Max cancela séries, a plataforma trouxe grandes nomes das novelas da Globo para fazer parte do projeto. Batizada de telessérie, Segundas Intenções foi desenvolvida pelo roteirista Raphael Montes. A produção conta com a supervisão de Silvio de Abreu e a direção de Joana Jabace.

Assim, a trama acompanha a vida de Sofia (Alice Wegmann), que viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila Pitanga), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a protagonista será acolhida pela família Paixão. Ao longo dos anos Sofia traça seu plano de vingança de forma minuciosa. A produção conta ainda com Antonio Fagundes, Murilo Rosa e Reynaldo Gianechini. Assim como, João Vicente de Castro e Rodrigo Simas.