O final da 4ª temporada de Succession enfim chegou ao catálogo da HBO Max. No último domingo, espectadores de todo o mundo puderam acompanhar a despedida de uma das séries mais marcantes dos últimos anos. Portanto, a produção fechou todas as pontas soltas que ficaram para trás.
Succession conseguiu deixar o nicho de negócios para alcançar o público geral. A cada episódio, a produção comprovou de que forma a HBO estabeleceu novos recordes de audiência a nova semana. Ao longo dos anos, a sátira familiar da HBO recebeu 25 indicações no último Emmy, em 2021, com 14 nomeações referentes à atuação, o maior número da história para uma única série.
Em suma, Succession esteve no auge. Por que, então, a HBO optou pelo final da série? Abaixo, assista ao trailer oficial do programa.
Por que a HBO cancelou Succession após a 4ª temporada?
Falar que a HBO cancelou Succession pode ser um exagero. Após a 4ª temporada, o criador e showrunner do programa, Jesse Armstrong, decidiu que não faria novos episódios para a trama. Mesmo que, em termos de conteúdo, Succession ainda pudesse levar mais algumas temporadas para frente.
Portanto, Succession faz parte de uma seleta lista de séries que optam pelo final em termos de conteúdo, não de audiência. Armstrong planejou cada ponta do programa, esperando um fim logo para a 4ª temporada. Ao mesmo tempo, ele revelou que pensava no desfecho da série ainda durante a 2ª temporada. A HBO até poderia querer mais Succession para os próximos anos.
Contudo, os executivos não passaram por cima da visão criativa de quem criou o programa. Séries como The Leftovers, também da HBO, e Breaking Bad, da AMC, também respeitaram o prazo estipulado pelos criadores. Assim como Succession, cada uma delas conquistou um espaço importante no apreço do público.
Por fim, todos os episódios do final de Succession estão disponíveis no catálogo da HBO Max.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.