Falência? Crise financeira faz HBO cancelar séries em massa

A nova relação entre Warner Bros. Discovery fez a HBO Max cancelar mais séries nos últimos dias. Além disso, os executivos do serviço de streaming ordenaram que Westworld (2016) fosse retirada do catálogo da plataforma. Contudo, a informação cai como uma bomba porque a série já foi uma das produções com maior prestígio da emissora. Inclusive, em 2019, foi cotada para ser a sucessora de Game of Thrones (2011) na hierarquia da HBO.

Além disso, a HBO Max cancelou quatro séries de uma única vez. Portanto, Minx, The Nevers, Love Life e Legendary não retornam para novas temporadas. Em relação à primeira, a HBO chegou a anunciar a renovação. Entretanto, a empresa reconsiderou e decidiu não manter a produção.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Crise faz HBO cancelar mais séries

A Warner Bros. Discovery passa por mudanças significativas desde que David Zaslav assumiu como CEO. Entretanto, o segmento de serviços de streaming parece o mais afetado pelas decisões dos executivos. Afinal, a HBO já precisou anunciar o cancelamento de diversos produtos em apenas alguns meses. Além disso, a plataforma removeu conteúdos sem quaisquer justificativas aparentes.

De acordo com o Deadline, Westworld e The Nevers devem sair do catálogo da HBO Max como forma de corte de gastos enquanto a empresa procura novos rumos durante o próximo ano. Assim, o estúdio pode economizar em pagamentos para equipe de produção e para o elenco das séries.

A decisão da Warner não surpreende pelos movimentos recentes. Por outro lado, a informação repercute por causa do impacto de Westworld. A série foi, ao longo dos anos, o título mais expressivo da HBO, atrás apenas de Game of Thrones. No total, o programa recebeu nove Emmys e concorreu a 54 estatuetas na premiação.

Mesmo após o cancelamento em novembro de 2022, Westworld ainda contava com o prestígio e o selo HBO. Por fim, ainda não há mais informações em relação à decisão da Warner. Há rumores que indicam a criação de um novo serviço de streaming gratuito que servirá como depósito de séries e filmes. Contudo, as novidades só devem se confirmar quando a própria empresa esclarecer os próximos passos para o streaming.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.