Harry Potter: como está o elenco atualmente?

O elenco de Harry Potter marcou a infância e a fase adulta de gerações e mais gerações ao redor de todo o mundo. Ao longo de 10 anos, os fãs do Mundo Bruxo acompanharam a trajetória de Daniel Radcliffe como Harry Potter, Rupert Grint como Rony Weasley, Emma Watson (Hermione Granger), entre tantos outros.

No entanto, com o final da saga, em 2011, cada membro do elenco de Harry Potter trilhou caminhos distintos. Em suma, carreiras muito diferentes entre os atores que interpretaram alguns dos principais personagens da cultura pop. Isso causa muita curiosidade entre o público.

Daniel Radcliffe (Harry Potter)

Daniel Radcliffe
Imagem: Divulgação | Edição: Minha Série Favorita

A começar, claro, pelo próprio protagonista de Harry Potter. Daniel Radcliffe foi o responsável pelo rosto do principal nome de toda a franquia. O jovem bruxo que sobreviveu aos ataques de Voldermort e salvou o Mundo Bruxo da era das trevas.

Desde que Harry Potter chegou ao fim, Daniel Radcliffe trabalhou em novos projetos. Em suma, ele atuou em Armas em Jogo (2019), Cidade Perdida (2022), Truque de Mestre 2 (2016), entre tantos outros. O ator segue com tudo com a carreira.

Rupert Grint (Rony Weasley)

Após interpretar Rony Weasley para Harry Potter, Rupert Grint desacelerou a carreira como ator. Apesar disso, assumiu alguns trabalhos em projetos como Servant, O Gabinete de Curiosidades, Dá Licença, Saúde, entre outros. Ele ainda trabalha como ator, mas não assume papéis de protagonistas há algum tempo.

Emma Watson (Hermione Granger)

emma-watson
Imagem: Divulgação | Edição: Minha Série Favorita

Assim como os colegas, Emma Watson também explorou outros caminhos após o final de Harry Potter. Ela interpretou alguns dos principais papéis de Hollywood, como A Bela e a Fera, As Vantagens de Ser Invisível e Adoráveis Mulheres.

Com certeza a atriz que mais pegou papéis conhecidos após a saga. No entanto, Emma Watson interrompeu a carreira após Adoráveis mulheres, de 2019. Desde então, concentra-se em atividades sociais com ênfase em melhorias para o meio ambiente e direito para as mulheres.

Ralph Fiennes (Lord Voldemort)

Ao interpretar Lord Voldemort em Harry Potter, Ralph Fiennes entrou para o mundo dos vilões de Hollywood. Após o papel, ele rodou por projetos como O Menu, O Grande Hotel Budapeste, 007 – Sem Tempo para Morrer, entre outros. Inclusive, foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator pelo papel de chef Julian Slowik em O Menu.

Outros membros do elenco de Harry Potter

Por fim, alguns outros membros do elenco de Harry Potter tiveram carreiras mais modestas após o fim da franquia. Atores como Gary Oldman (Sirius Black), Maggie Smith (Minerva McGonagall), David Thewlis (Remo Lupin), Michael Gambon (Alvo Dumbledore), James e Oliver Phelps (Fred e Jorge Weasley), Tom Felton (Draco Malfoy) e Matthew Lewis (Neville Longbottom) seguiram com a carreira em outros projetos.

A atriz Evanna Lynch (Luna Lovegood), por outro lado, faz algum tempo que não aparece em nenhum filme ou série. Ela trabalha como apresentadora do podcast Just Beings. Por fim, todos os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.