Guiomar, de Todas as Flores, morre?

As reviravoltas nas novelas muitas vezes surpreendem e chocam o público, principalmente quando envolvem destino fatal de personagens centrais. Em “Todas as Flores”, produzido pelo Globoplay, essa surpresa acontece quando Guiomar, uma personagem-chave, encontra-se presa em uma situação que coloca sua vida em risco.

O ambiente fervilha de tensão durante a festa de 100 anos da loja Rhodes. A empresária Guiomar descobre o romance entre Zoé e seu marido Humberto. Inadvertidamente, ela segue o casal e flagra um momento íntimo entre eles no rooftop da loja. De maneira irônica, ela os aplaude e dispara, “Mas que casal mais lindo. Por mim, vocês podem ficar juntos para sempre… Na cadeia, que é pra onde vocês vão.”

Não somente isso, Guiomar percebe que a intenção do casal sempre foi usurpar seu dinheiro. Ela lembra de uma conversa entre Zoé e Humberto, compreendendo finalmente o plano que envolvia o namoro de seu filho Rafael com Vanessa, filha de Zoé.

Guiomar confronta Zoé e Humberto

Na sala de máquinas da loja, longe dos olhos dos convidados, ocorre o confronto entre os três. Humberto tenta negar seu envolvimento no esquema de tráfico humano gerenciado por Zoé. No entanto, a própria vilã confessa que seu marido sempre soube de tudo e até participou das tramoias.

Zoé, percebendo o risco que Guiomar representa, ordena que Humberto a segure. Ele resiste, afirmando não ser um assassino. No entanto, a situação se agrava quando Zoé os tranca na sala de máquinas. Um incêndio inesperado começa, e Guiomar e Humberto ficam presos. Em meio à tensão, Guiomar desfalece.

O Incêndio e Destino da mãe de Rafael

O fogo que assolou a loja não foi um acidente. Patsy, após um conflito com Mauritânia, lança uma garrafa de uísque que atinge um quadro elétrico. Esse gesto culmina no trágico incêndio, que também vitima Raulzito, que morre tentando salvar Mauritânia.

Em meio às chamas, Zoé decide salvar Humberto. Entretanto, ela deixa Guiomar à mercê das chamas, alegando que a empresária “precisa morrer”. Pressionado, Humberto se afasta da situação e, posteriormente, informa Rafael sobre a possível morte de sua mãe.

Os eventos daquela noite não se limitam ao incêndio. Vanessa, tentando separar Rafael e Maíra, arma um encontro comprometedor com Pablo. Posteriormente, eles são vistos em um motel, cena que é presenciada por um dos aliados de Guiomar. Rafael, atormentado pela revelação, sofre um acidente automobilístico.

Paralelamente, as repercussões das ações de Zoé continuam. Galo é pressionado a entregar Zoé mas, em um ato de desespero, mata um capanga de Guiomar. Em “Todas as Flores”, a teia de traições, segredos e desilusões se entrelaça de forma surpreendente, com consequências fatais para vários personagens. O destino de Guiomar é o centro desta trama e sua possível morte é um marco na história, levando o público a refletir sobre lealdade, amor e vingança.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.