Netflix terá nova animação stop-motion de Guillermo del Toro

Cineasta trabalha em outros projetos em parceria com o serviço de streaming.

A parceria entre Guillermo del Toro e a Netflix não acabou em Pinóquio. De acordo com o The HRollywood Reporter, o cineasta está desenvolvendo outra animação em stop-motion ao lado do serviço de streaming. Em mais uma adaptação dos livros, o site informa que o diretor está trabalhando em O Gigante Enterrado.

Em 2022, Guillermo del Toro e a Netflix estrearam Pinóquio, uma releitura da clássica história infanto-juvenil. Como um musical em stop-motion, o filme explora um tom político ao lidar com a opressão fascista.

Na trama, o boneco de madeira ganha vida de forma inesperada como na clássica história. Contudo, del Toro acrescentou algumas comadas de contexto. Pinóquio ambienta a Itália fascista da década de 1930 sob o regime do ditador Benito Mussolini. Assim, o personagem central entra em conflito com aquilo que mais quer fazer na vida: brincar, correr, cantar, enfim, tudo o que uma criança gosta.

Abaixo, assista ao trailer oficial do Pinóquio de Guillermo del Toro.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY?  e aproveite!

Trailer oficial

Guillermo del Toro e Netflix produzem adaptação de O Gigante Enterrado

Conforme apuração do THR, Guillermo del Toro e Netflix trabalham em parceria para uma adaptação em stop-motion de O Gigante Enterrado. O site também confirmou que o próprio diretor escreveu o roteiro ao lado de Dennis Kelly, nome por trás de Matilda: O Musical. Além disso, o estúdio ShadowMachine está mais uma vez ao lado de del Toro para a produção da animação em stop-motion.

Em suma, a trama de O Gigante Enterrado segue um casal de idosos, Axl e Beatrice, que vivem no período da Inglaterra pós-Arturiana. Na obra, ninguém consegue reter nenhuma memória. Em um comunicado, Guillermo del Toro disse que pretender contar a complexa história para construir um mundo iluminado.

“ The Buried Giant continua minha parceria de animação com a Netflix e nossa busca pelo stop-motion como um meio para contar histórias complexas e construir mundos ilimitados”, disse Guillermo del Toro. “É uma grande honra e uma grande responsabilidade para mim dirigir este roteiro que Dennis Kelly e eu estamos adaptando do romance profundo e imaginativo de Kazuo Ishiguro”, concluiu.

Contudo, não há nenhuma informação sobre a data de estreia para o novo projeto do cineasta. A parceria entre Guillermo del Toro e a Netflix rendeu ótimos frutos com Pinóquio. O filme recebeu a indicação de Melhor Animação ao Oscar 2023 e levou o BAFTA pela mesma categoria.

Por fim, Pinóquio está disponível no catálogo da Netflix.

Via: THR.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar