Apesar de ser o final da trilogia, Guardiões da Galáxia 3 amplia as possibilidades de futuro para a Marvel. Quando chegou aos cinemas, em maio de 2023, o longa-metragem estabeleceu propostas para os principais personagens do grupo. Com direção de James Gunn, portanto, o filme ficou com a responsabilidade de apresentar uma despedida heroica para a formação que acompanhou a Marvel desde 2014.
Em suma, Guardiões da Galáxia 3 acompanha a jornada de cada membro do grupo através das aventuras que marcam o desfecho para eles. Ao mesmo tempo, o longa-metragem investe na emoção ao contar mais detalhes sobre o passo de Rocket Raccoon.
Contudo, engana-se aquele que pensa que Guardiões da Galáxia chegou ao fim após o terceiro filme. Pelo contrário! A Marvel deixou possibilidades abertas para a maior parte dos personagens voltar no futuro. Algo que deve acontecer em breve, de acordo com as duas cenas pós-crédito.
Os 6 spin-offs que podem surgir após Guardiões da Galáxia 3
O desfecho de Guardiões da Galáxia 3 permite a criação de seis projetos derivados para a franquia. Entre séries e filmes, a Marvel não deve descartar personagens tão queridos pelo público. Portanto, os Guardiões da Galáxia devem retornar no futuro. Talvez não da forma como conhecemos, claro.
Os Novos Guardiões da Galáxia
Talvez o projeto mais perto da realidade. Isso porque a primeira cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia 3 sugeriu que o grupo possa retornar sob a liderança de Rocket Raccoon no futuro. Com a adição de Kraglin (Sean Gunn), Adam Warlock (Will Poulter) e Cosmo (Maria Bakalova), a Marvel pode aproveitar o nome da franquia para uma série ou um filme com os novos personagens.
Gamora e uma nova família
O mesmo pode acontecer em relação à Gamora. Durante Guardiões da Galáxia 3, a personagem precisou reencontrar o seu lugar no universo. Isso porque deixou a realidade com a qual estava acostumada a teve que aceitar as investidas de Peter Quill. Ao final da trama, ela despede-se do grupo para viver uma nova jornada ao lado dos Ravagers.
Mantis a procura de evolução
A Disney pode aproveitar o arco da Mantis nos quadrinhos da Marvel para fazê-la se tornar uma conselheira treinada. Após Guardiões da Galáxia 3, ela pode partir pelo universo para entender mais informações sobre o seu pai, Ego, e conhecer mais Dinastias construídas por ele.
Antologia por Luganenhum
Além disso, a Marvel também pode explorar histórias em Luganenhum em função do desfecho de Drax e Nebulosa em Guardiões da Galáxia 3. Eles precisam se acostumar com uma nova vida sem guerra a partir da escolha que fizeram por viver em sociedade.
Guardiões da Galáxia: O Lendário Senhor das Estrelas
Outro spin-off de Guardiões da Galáxia que deve aparecer ao longo dos próximos anos. Isso porque a segunda cena pós-crédito focou na vida de Peter Quill, o Senhor das Estrelas, no planeta Terra. Além disso, a Marvel deixou claro que pretende resgatar o personagem para o futuro do MCU.
Vingadores: Guerra Secreta
Por fim, Vingadores: Guerra Secreta pode ser um filme derivado de Guardiões da Galáxia 3. Quando estrear, o longa-metragem com certeza contará com os personagens remanescentes do grupo. Com eventos cósmicos, o arco deve ter Peter Quill mais uma vez protagonizando um filme do principal grupo da Marvel.
Guardiões da Galáxia 3 já está disponível no catálogo do Disney+.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.