Gravik é um dos vilões mais poderosos do MCU?

O vilão de Invasão Secreta, Gravik, fica mais forte a cada novo episódio da série. Nos primeiros episódios, ele articulava nos bastidores o plano para derrotar a humanidade e deixar a Terra para os Skrulls. Com a trama perto do fim, ele participa do front e as suas habilidades nunca estiveram tão fortes.

Além disso, os ressentimentos do líder Skrull em relação a Nick Fury só aumentam. Portanto, a motivação para derrotar o antigo aliado é o combustível que o move para conquistar os próprios objetivos. Para o MCU, em suma, Gravik assume alguns dos pontos mais importantes para o tornar um vilão implacável: força e descontrole.

Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama de Invasão Secreta, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Fury volta para a Terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.

Os motivos que deixaram Gravik tão forte no MCU

Em primeiro lugar, Gravik cresceu como um Skrull ressentido no MCU. invasão Secreta mostra que o vilão acreditou nas palavras de Nick Fury, que prometeu um novo lar para a espécie. Contudo, as coisas não aconteceram como ambos os lados gostariam. Com a frustração, ele deixou aumentar os piores sentimentos pelos humanos.

Quando Thanos dizimou metade do universo, Talos acreditou que os Skrulls não conseguiriam ter um lar próprio. Então, convidou um milhão de criaturas para viverem como refugiados na Terra. Algo que deixou Gravik cada vez mais descontente. Ele realmente acreditava (e gostaria) que os Skrulls pudessem permanecer em um lugar sendo eles próprios.

Ao final do quinto episódio de Invasão Secreta, por outro lado, Gravik perdeu a confiança em quase todos os seus aliados. Após uma tentativa de golpe, ele adquiriu ainda mais paranoia para seguir com o plano independente do que os outros Skrull acreditam. Ou seja, ele está completamente livre para sacrificar a qualquer um pelo movimento.

Ele se equipara aos principais vilões da Marvel?

A força de Gravik vai além das habilidades físicas. Mesmo como Super Skrull, a versão do MCU do personagem conseguiu motivar milhões de criaturas para um único objetivo. Além disso, ele aparelhou boa parte dos sistemas políticos do planeta.

Assim, Invasão Secreta mostrou que Gravik tem um controle maior do que simplesmente ser o líder de uma revolução. Ele controla nações inteiras a partir de subalternos disfarçados. Até mesmo a alta cúpula dos Vingadores, por exemplo. Portanto, isso faz com que ele tenha uma das maiores influências que algum vilão da Marvel já viu.

Será o suficiente para derrotar Nick Fury? O próximo episódio de Invasão Secreta pode responder. Contudo, Gravik com certeza encontrou um espaço próprio dentro do MCU. E está disposto a levar os humanos até a batalha final.

O último episódio de Invasão Secreta vai ao ar nesta quarta-feira (26) no catálogo do Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.