Por que o público espera uma grande morte em Stranger Things 5?

Novos episódios devem estrear apenas em 2024 no catálogo da Netflix

O público, geralmente, teme pela vida da maior parte dos personagens. Contudo, um fenômeno contrário acontece com Stranger Things: cada vez mais os espectadores cobram por grandes mortes. Desde que a série estreou, em 2016, nenhum membro do elenco recorrente sofreu alguma perda irreversível. A produção até ensaiou algo parecido com Hopper durante a 3ª temporada, mas o delegado de Hawkins conseguiu escapar nos últimos instantes.

Inclusive, a atriz Millie Bobby Brown já foi a público questionar os sentimentos dos criadores de Stranger Things. Para ela, a série deveria se inspirar mais em Game of Thrones para não deixar o elenco crescer por tanto tempo. Portanto, há uma grande expectativa por uma grande morte em Stranger Things 5.

Em suma, Stranger Things chegou no auge durante a 4ª temporada. Eleven e Vecna batalharam pela segurança de Hawkins. Ao longo da quarta temporada, o vilão construiu um reino de horror e terror que terminou com a morte de três pessoas e uma quarta em estado grave no hospital. Fora todas as outras baixas em função das ações do vilão.

Prestes a chegar na temporada final, Stranger Things precisa mesmo de mais mortes importantes? Seria uma decepção caso todos os personagens sobrevivessem?

Público pode se decepcionar se Stranger Things 5 não tiver uma grande morte

Há uma verdade em meio a cobrança de mais mortes em Stranger Things. Em suma, a série cria poucos momentos de tensões entre os personagens centrais. Algo que o público, inclusive, já notou ao longo das quatro temporadas.

O caso de Max, por exemplo, que a produção não teve coragem de matar mesmo após todos os ataques de Vecna. A quarta temporada de Stranger Things ensaiou o fim da personagem até os últimos instantes, mas a manteve viva depois do golpe fatal do vilão.

Além disso, o escopo da série aumentou. A Netflix agregou mais personagens importantes além do núcleo das quatro crianças. Até mesmo Erica, irmão mais nova de Lucas, tornou-se uma das principais estrelas de Stranger Things. O mesmo acontece com o elenco adulto, que ganhou Robin e Murray nas últimas duas temporadas.

Não há substituição. E quem sofre o impacto? Os novos personagens. Nomes como Bob, Eddie, Billy e Chrissy foram fundamentais para Stranger Things. Mesmo assim, apenas um deles durou mais do que uma temporada. Isso tudo para não perder alguns dos principais protagonistas da trama.

Por que a série NÃO precisa de mais mortes?

A 5ª temporada de Stranger Things deve começar no clímax, com a unificação de Mundo Invertido e Hawkins criando problemas para todos os personagens principais. Diferente do que aconteceu em outras temporadas, a série não precisa mais apresentar motivações aos protagonistas.

Em suma, todos eles começam a jornada final em Stranger Things com a missão de derrotar Vecna não importa qual seja o custo. Ou seja, resta à produção resolver as pontas soltas que o roteiro deixou até aqui. Há pouco espaço, na verdade, para criar percepções e tensões a partir de mortes de membros recorrentes do elenco.

Eleven, por exemplo, precisou lidar uma temporada inteira sem a presença de Hopper. O mesmo com Joyce, que mudou de cidade para conseguir suportar a suposta morte do delegado. Com a volta dele, as duas personagens não precisam passar por novas provações ao longo da 5ª temporada de Stranger Things.

Ao mesmo tempo, o núcleo das crianças sofreu um grande choque com o destino de Max. Será que eles precisam de mais uma perda para evoluírem? Stranger Things está na fase de mostrar a força de cada um. Portanto, o principal sofrimento já apareceu em mais de uma ocasião.

Por fim, o futuro de Stranger Things ainda segue sob muito sigilo. A Netflix deve confirmar o lançamento da temporada final até o fim de 2023, com estreia apenas para 2024. Até lá, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da plataforma.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.