A Netflix cancelou o filme do Gorillaz, projeto que pretendia aprofundar ainda mais a história dos personagens da banda. Quem deu a informação foi Damon Albarn, líder da banda, em uma entrevista ao jornal belga HUMO.
O filme do Gorillaz foi anunciado em 2020 pelo Netflix. No entanto, fontes da Pitchfork alegaram que o projeto não avançou muito desde então. De acordo com o site, a produção “não ultrapassou a fase de roteiro”.
“Desse momento em diante, você perde seu anjo da guarda. […] Hollywood é bastante territorial: se um cara novo vem, ele precisa ter e terá uma opinião diferente, mesmo se secretamente concordar com seu predecessor”, explicou Albarn.
+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? e aproveite!
Porque o filme Gorillaz foi cancelado pela Netflix?
A crise financeira da Netflix foi a culpada para o cancelamento do projeto, considerado caro.
Filme do Gorillaz foi vítima da crise da Netflix
A crise da Netflix fez do filme do Gorillaz mais uma vítima. Após perder assinantes pela primeira vez na história ao longo de 2022, o serviço de streaming entrou em desespero. Assim, aumentou o critério para a produção de novos projetos originais. Hoje, a Netflix leva em consideração os 28 primeiros dias de uma série para anunciar o futuro.
Algo que sequer chegou a acontecer com o filme do Gorillaz. Apesar disso, o cenário pode ser o mesmo. Afinal, Albarn revelou os motivos pelos quais a Netflix preferiu não avançar na produção do filme. Para ele, a plataforma entrou em pânico.
“A plataforma de streaming para a qual estávamos fazendo o filme se retirou”, afirmou. “Eles começaram a entrar em pânico porque estavam produzindo muito conteúdo e decidiram cortar a oferta de filmes. E, como sendo uma prática clássica de Hollywood há décadas, o cara com quem trabalhávamos mudou para outra empresa”.
A crise da Netflix
Antes de cancelar o filme do Gorillaz, a Netflix precisou cancelar mais séries do que o normal em 2022. Pela primeira vez na história, o serviço de streaming adotou uma postura mais rigorosa em função dos próprios produtos. Durante os dois primeiros trimestres do ano passado, os índices de assinatura da Netflix diminuíram pela primeira vez na história. Além disso, as projeções não foram otimistas.
Portanto, as consequências foram percebidas a partir das cinco séries canceladas pela Netflix em 2023. Mesmo com poucos dias, o serviço de streaming não suspendeu o teor crítico para avaliar o desempenho de cada projeto.
Ao que tudo indica, o filme do Gorillaz não entrou para o grupo de produções que respeitam os critérios da Netflix. Mesmo assim, Ted Sarandos, CEO da companhia, deu uma resposta forte sobre os atuais cancelamentos da plataforma. Em uma entrevista com a Bloomberg, o executivo garantiu que o serviço de streaming nunca cancelou alguma série de sucesso.
“Nunca cancelamos uma série de sucesso. Muitos desses shows foram bem-intencionados, mas falam para um público muito pequeno com um orçamento muito grande“, explicou à Bloomberg.
Por fim, a fala cai como um duro golpe para todos que protestam contra o destino de algumas produções da Netflix.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.