Glass Onion: Estratégia secreta leva filme ao TOP 10 Netflix

Glass Onion entra no top 10 de filmes mais populares da Netflix. No momento ele é o maior sucesso recente da gigante vermelha. O longa de Rian Johnson que estreou em 23 de dezembro de 2022, é oficialmente um dos 10 filmes mais assistidos de todos os tempos da Netflix.

A aguardada sequência de Knives Out, de 2019, devolveu Daniel Craig ao papel do detetive Benoit Blanc enquanto investigava outro mistério de assassinato. Apesar de Glass Onion ser lançado na Netflix no final de dezembro, ele já havia sido lançado no cinema de forma limitada.

Enquanto o filme original foi um sucesso de bilheteria para a Lionsgate, Johnson concordou em fazer as sequências para a Netflix. A popularidade do Knives Out original e as ótimas críticas que Glass Onion recebeu criaram expectativa de que a sequência seria um sucesso para o streaming.

Final explicado de Glass Onion: quem é o verdadeiro assassino?

Filme entra no top 10 Netflix

Em poucos dias, tornou-se oficialmente um dos filmes originais mais populares do streaming. A Netflix recentemente atualizou as suas tabelas Top 10. Depois de ter em conta a segunda semana de lançamento de Glass Onion, o longa acumulou 209,4 milhões de horas de visualizações.

Isso é o suficiente para Glass Onion entrar na lista dos 10 filmes mais populares da Netflix. Ele tirou  A Barraca do Beijo 2 (209,2 milhões de horas vistas) da lista. A sequência de Knives Out está agora a alguns milhões de horas de exibição de passar O Irlandês e O Imperdoável. Enquanto Não olhe para cima (359,7 milhões de horas vistas) e Red Notice (364 milhões de horas visualizadas) ainda estão firmes nos 2 primeiros lugares.

Segredo do sucesso

A última atualização sobre a audiência na plataforma e por Glass Onion integrar o top 10 de filmes mais populares da Netflix, consolida o filme como um sucesso de streaming e lançamento nos cinemas. A Netflix quebrou seu modelo tradicional de lançamento e concordou em lançá-lo em 600 cinemas por uma semana antes do Dia de Ação de Graças.

O primeiro Knives Out fez mais de US $ 300 milhões nos cinemas. Mas a bilheteria de Glass Onion supostamente fez entre US $ 13-15 milhões na estreia limitada. Embora isso esteja muito abaixo do filme original, o acesso limitado ao filme torna o desempenho da sequência impressionante. Parece até que a Netflix deixou dezenas (se não centenas) de milhões de dólares na mesa ao não dar a Glass Onion um amplo lançamento nos cinemas.

Como o desempenho de bilheteria não é oficial, a audiência da sequência de Knives Out é agora um sinal de quão popular realmente é. A sequência atraiu 127 milhões de horas de audiência em sua segunda semana, então mesmo uma queda de 50% na terceira semana significará que Glass Onion passará de 250 milhões de horas vistas em seus primeiros 28 dias.

Glass Onion pode se tornar o quarto filme mais popular da Netflix

Isso pode significar que Glass Onion passará o filme mais caro da Netflix, The Gray Man (253,8 milhões de horas de exibição) para se tornar o quarto filme mais popular da Netflix.

Ver a forte audiência de Glass Onion é um bom sinal para a Netflix e Rian Johnson quando se trata de Knives Out 3. Sempre houve o potencial de que a franquia de filmes não agradasse tanto os espectadores na Netflix em comparação com os cinemas. No entanto, Glass Onion entra no top 10 de filmes mais populares da Netflix e com certeza o público está interessado em ver Benoit Blanc resolver mais mistérios de assassinato.

Por fim, com Rian Johnson já trabalhando no roteiro de Knives Out 3, as visões de Glass Onion: Um Mistério Knives Out podem significar uma rápida reviravolta na sequência para capitalizar o momento.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.