Geek Girl: História real por trás da série da Netflix

Geek Girl” é uma série da Netflix que conta a história de Harriet Manners, uma adolescente nerd que se sente deslocada na escola devido à sua neurodivergência. A chance de se tornar modelo transforma sua vida, levando-a a um mundo glamoroso e contrastante com sua realidade anterior. Diante dessa história intrigante, será que a série se baseia em fatos reais? Além disso, será que terá uma segunda temporada? Descubra a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Geek Girl se baseia em fatos reais?

A série se baseia em livros homônimos escritos por Holly Smale. Embora a personagem de Harriet tenha vida própria, a autora confessa ter se baseado em suas próprias experiências para a construção da narrativa. Sentimentos vividos na adolescência, como a dificuldade de se encaixar e o isolamento social, serviram de base para a história. Smale, assim como Harriet, sentia-se diferente e chegou a ser diagnosticada com autismo na vida adulta.

Apesar de beber de experiências reais, a série não é uma autobiografia. A autora mesclou suas vivências com elementos ficcionais para criar a jornada de Harriet. As cenas, em sua maioria, são inventadas, mas carregam um forte componente emocional baseado na realidade.

A série tem futuro na Netflix?

Apesar do bom desempenho inicial (7º lugar entre as séries em inglês mais assistidas na semana de lançamento), a Netflix ainda não confirmou a renovação para uma 2ª temporada. A plataforma considera diversos fatores antes de tomar essa decisão, como audiência a longo prazo, custos de produção e recepção da crítica.

Com base nos livros de Holly Smale, a série ainda tem muito material para explorar, incluindo a descoberta de Harriet sobre o autismo e dispraxia. A boa recepção do público e o fato de a autora ser um nome conhecido também são pontos positivos.

“Geek Girl” é uma série divertida e inspiradora que traz uma protagonista carismática. O futuro na Netflix, porém, é incerto. Os fãs podem ajudar demonstrando interesse nas redes sociais e assistindo a todos os episódios disponíveis.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.