Garoto devora universo: Final Explicado da série Netflix

Baseada no romance de Trent Dalton, a nova série da Netflix, Garoto devora universo, narra a história de Eli. Em suma, ele é um jovem confrontado com uma série de problemas que moldarão sua vida de maneira irrevogável. De uma mãe viciada em drogas a um padrasto traficante, a série segue Eli desde a infância até a adolescência. E assim, explora suas tentativas de melhorar a vida de sua família.

A narrativa passa por uma mudança significativa no personagem principal, com Felix Cameron sendo substituído por Zac Burgess nos dois últimos episódios da série. Acompanhamos o crescimento de Eli, de uma criança animada para um adolescente determinado a proporcionar uma vida melhor para sua mãe, Frankie, interpretada por Phoebe Tonkin.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Desvendando o Final de Garoto devora universo

No penúltimo episódio, Alex Bermuda (Alex Briggs) faz uma aparição surpresa, salvando o dia do violento namorado de Frankie, Teddy (Ben O’Toole). A série chega ao fim com Eli recebendo um gravador de fita de Alex, o que impulsiona sua carreira no jornalismo. Eli registra a história de vida de Alex e a leva para o editor do jornal local, Brian Robertson (Rob Carlton). Após provar seu valor, Eli consegue um pequeno emprego no jornal.

Gus (Lee Tiger Halley) e Shelley (Millie Donaldson) são indicados como Campeões de Queensland por seu trabalho em arrecadar dinheiro para crianças com deficiência. Eli descobre que a cerimônia será apresentada por Tytus Broz (Anthony LaPaglia), antigo chefe de Lyle (Travis Fimmel) na fábrica de próteses.

Ao expressar o desejo de entrevistar Tytus, Caitlyn (Sophie Wilde) questiona Eli sobre suas intenções. E isso, o leva a compartilhar sua história, o desaparecimento de seu padrasto e o incidente envolvendo Ivan Kroll (Christopher James Baker). Caitlyn investiga e encontra evidências ligando Tytus e Ivan, levando suas descobertas ao detetive Tim Cotton (Toby Schmitz). Cotton, corrupto, informa Ivan sobre as descobertas de Caitlyn, mas Ivan o empurra para a morte e esconde o corpo com cimento.

Tytus pede a Eli para entrevistá-lo, levando o adolescente à casa de Tytus em Brookfield com Caitlyn (disfarçada de fotógrafa) no dia da cerimônia dos Campeões de Queensland. Enquanto viajam, Gus tem visões de um ataque sangrento. Na casa de Tytus, Eli e Tytus são interrompidos por um pássaro moribundo. O episódio final revela a macabra pesquisa de Tytus, usando partes do corpo, incluindo a cabeça de Lyle, em suas experiências. Eli e Caitlyn, ao tentarem escapar, descobrem o bunker de Tytus, cheio de corpos e partes humanas.

Ao deixarem o local, Ivan tenta atacá-los, mas Eli e Caitlyn o ferem e conseguem escapar. No final, Eli denuncia Tytus durante a cerimônia, mostrando a cabeça de Lyle como prova. A polícia prende Tytus, mas Ivan ataca Eli, cortando sua garganta. Gus entra em cena, empurrando Ivan para a morte.

Quem Morre no Final de Garoto devora universo?

Ivan morre após cair da torre do relógio, e, apesar de um ferimento fatal na jugular, Robert sobrevive bem. Eli, apesar de parecer não resistir a um esfaqueamento, também se recupera. No hospital, Eli acorda com Caitlyn ao seu lado, quase compartilhando um beijo até a chegada de sua família.

Por fim, a última cena mostra Eli, Gus, Frankie e Robert jantando, com Eli concluindo o manuscrito de seu livro, Garoto devora universo.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.