Garota do Século 20 é baseado em fatos reais?

Sucesso na Netflix, Garota do Século 20 é um dorama apaixonante. Será a história tão cativante ser baseada em fatos reais? Descubra!

Garota do Século 20 é o novo dorama da Netflix que tem cativado os assinantes. Com uma trama romântica, o longa apresenta Bo Ra (Kim You-jung), uma adolescente de 17 anos, fiel companheira de Yeon-doo (Noh Yoon-seo). Em nome da amizade, aceita a missão de descobrir tudo sobre Baek Hyun Jin (Park Jung Woo), garoto por quem a amiga se apaixonou a primeira vista.

Mas o tempo para a execução do plano é curto, já que Yeon-doo logo embarcará para os Estados Unidos para fazer uma cirurgia no coração. Dessa forma, passa seguir Baek Hyun Jin por todos os lugares. Aliás, utiliza até mesmo uma câmera para gravar cada detalhe. No entanto, tudo muda quando percebe que está se apaixonando por ele. Então, será que a amizade prevalecerá? 

Garota do Século 20 faz sucesso na Netflix

Afinal, Garota do Século 20 é baseado em fatos reais?

A resposta é não. O roteiro é original e assinado e dirigido por Bang Woo-ri. A inspiração partiu de um diário que tinha o costume de alimentar enquanto estudante. O espaço era compartilhado com a amiga, que igualmente, escrevia suas histórias. A diretora revelou que o conceito de “diários de intercâmbio” era extremamente popular entre os alunos da escola no final dos anos 1990.

A base do longa partiu de um acontecimento vivido pela companheira escrita, que um dia esbarrou em seu primeiro amor, e os dois discutiram o incidente. No entanto, deixa claro que os personagens, bem como o enredo, são fictícios. Bang Woo-ri também explicou porque ambientou o dorama no final dos anos 1990. 

“Foi uma época em que alguns de nós começaram a usar a internet. Alguns tinham pagers, alguns tinham celulares e outros nenhum. Foi uma época de mudanças rápidas, e acho que também é semelhante à situação de Bo-ra, que está passando pela puberdade”, disse.

A narrativa, acima de tudo, tem um tema universal, que tem o poder de encantar diferentes públicos, principalmente os fãs dos doramas.

Trailer

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar