Nova Peaky Blinders? Conheça a série Gangs of London

Quando chegou ao fim, Peaky Blinders (2013) deixou um vazio para séries com violência, rivalidade e irmandade. Contudo, uma produção do serviço de streaming Lionsgate+ pode surgir para preencher a lacuna deixada pela série da Netflix. Prestes a estrear a segunda temporada, Gangs of London (2020) conquista o mesmo espaço de Peaky Blinders.

Com produção também britânica, a série reflete o drama criminal visto em Peaky Blinders. A grande diferença é que Gangs of London se passa nos dias atuais, mas com histórias da vida do crime em Londres.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

Trailer oficial

O que esperar de Gangs of London?

Com criação de Gareth Evans e Matt Flanery, a série Gangs of London adapta a vida do crime em Londres. Na trama, o líder da família Wallace, o mafioso Finn (Colm Meaney), tem o controle sob o poder econômico, político e social da cidade. Assim, ele se tornou uma figura respeitada entre os outros criminosos britânicos.

Contudo, o jovem Sean Wallace (Joe Cole) precisa assumir o controle que pertencia ao pai quando Finn acaba assassinado. Ainda sem respostas, o garoto parte em uma jornada para descobrir e punir o responsável pela morte do pai. Portanto, a premissa de Gangs of London aproxima-se de Peaky Blinders na medida em que mostra a ascensão de um novo líder em meio aos problemas do mundo do crime.

Na série da Netflix, Tommy Shelby (Cillian Murphy) assume o papel. Na produção da Lionsgate+, o garoto Sean Wallace surge como a figura que representa a nova liderança da família. Logo, ambas as produções contam com uma estética muito similar, apesar de estarem separadas por uma ambientação distante.

Por fim, os elementos clássicos de Peaky Blinders estão em Gangs of London. Ou seja, a nova série aproveita cenas de violência e toda a disputa política em meio ao crime e às relações da máfia britânica. Os episódios de Gangs of London estão disponíveis no serviço Lionsgate+. A 2ª temporada da série estreia no dia 4 de dezembro.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.