Você gosta de Futebol: 14 obras para assistir no streaming

Confira lista de filmes e séries sobre o mundo da bola disponíveis em diferentes plataformas.

O futebol mexe com o sentimento de muitos torcedores, por isso muito já serviu como inspiração na criação de obras para o cinema e TV. Seja histórias verídicas ou ficcionais, o tema encanta qualquer pessoa que ama ver a bola rolando no gramado. Se você é uma dessas pessoas vem conferir uma lista de 14 obras disponíveis no streaming.

VEJA TAMBÉM

Série de futebol na Netflix

The English Game (2020)

Co-criada por Julian Fellowes, a série mistura eventos e personagens reais e fictícios. Ambientada em 1870, sua trama conta a história dos trabalhadores Fergus Suter e Jimmy Love, que em uma época em que o futebol era ainda um esporte amador e de elite, são contratados para serem os primeiros jogadores profissionais assalariados na Copa da Inglaterra.

 

Club de Cuervos (2015)

Encerrada após quatro temporadas, Club de Cuervos é uma produção mexicana original da Netflix. A série gira em torno de dois irmãos que, após uma tragédia familiar, herdam do pai um time de futebol, o Cuervos de Nuevo Toledo. Com ambos interessados em presidir o clube, dá-se início a uma disputa familiar, que coloca os irmãos em lados opostos e se mistura aos dramas e problemas enfrentados pelo time.

 

Apache: A Vida de Carlos Tévez (2019)

A minissérie argentina apresenta a trajetória do jogador Carlos Tévez, desde o incidente ainda bebê quando teve 50% de seu corpo queimado, a infância pobre e sofrida na favela Fuerte Apache, até o começo de sua carreira no futebol e ascensão nos campos pelo Boca Juniors.

 

Juventus: Prima Squadra (2018)

A série documental sobre o Juventus Futebol Clube, se debruça sobre alguns momentos em campo e bastidores do clube, durante a a temporada 2017-18 do time no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões.

 

Série de futebol na Amazon Prime Video

 

PSG Cidade Luz, 50 Anos de Lenda (2020)

É mais uma série documental retrata o cotidiano dos famosos astros do time, entre eles Neymar e Mbappé durante a final da temporada 2019/20, quando, assim como o resto do mundo, o futebol também enfrentava a pandemia do novo coronavírus.

 

Captain Tsubasa (2018)

Remake do anime de 1983, a animação do estúdio David Productions, traz a história do garoto Tsubasa Ozora, um menino que desde pequeno é apaixonado por futebol e que, após se mudar com a mãe para a cidade de Nankatsu, se junta a uma equipe do esporte onde persegue seu sonho com ainda mais intensidade.

 

Maradona: Conquista de um Sonho (2021)

Série original do Prime Video, é uma produção biográfica dramatizada da vida do craque Diego Maradona. Intercalando algumas imagens reais da história do jogador, o show é construído por meio das lembranças de um Maradona mais velho, que relembra sua vida ao sofrer uma overdose. Nessas memórias, acompanhamos desde sua infância e começo no futebol, até sua ascensão e auge no esporte, desembocando em uma terceira idade com sérios problemas de saúde.

 

Série de futebol na Apple TV+

Ted Lasso (2020)

Série original do Apple TV+, Ted Lasso foi vencedora de sete estatuetas do Emmy 2021. A produção segue os passos de um treinador de futebol americano, que enfrenta alguns problemas pessoais quando é convidado para treinar um time de futebol inglês que disputa a Premier League. Mesmo não entendendo nada sobre o esporte, ele aceita o desafio, disposto a levar seu espírito de equipe para o AFC Richmond.

 

Filmes na Netflix

Pelé (2021)

Produção original da Netflix, conta a história daquele que é considerado um dos maiores jogadores de futebol do mundo e que teve uma longa e brilhante ascensão nos campos brasileiros, ao mesmo tempo em que traz como pano de fundo o período de extrema turbulência política que o país enfrentava com a ditadura militar.

 

Santo Time (2017)

Longa-metragem espanhol, o filme de comédia traz uma trama um tanto quanto inusitada. Na história, um padre apaixonado por futebol e disposto a impedir que um mosteiro seja vendido para a construção de um hotel, convence os descoordenados monges locais a disputarem e vencerem o Champions Clerum, o campeonato de futebol de padres que pode trazer o prestígio de que eles precisam.

 

O Divino Baggio (2021)

O longa-metragem italiano é baseado na vida do jogador Roberto Baggio. Na trama, acompanhamos alguns dos principais momentos e pessoas que influenciaram a grandiosa carreira do jogador, ao mesmo tempo em que conhecemos mais de sua personalidade e de sua figura fora dos campos.

 

Filmes na Amazon Prime Video

 

Miller & Fried – As Origens do País do Futebol (2016)

Por meio de depoimentos e imagens de arquivo, o filme fala sobre a chegada do futebol no Brasil, no final do século XIX. No título, conhecemos em detalhes a história de como Charles Miller, brasileiro que morava na Inglaterra e fã do esporte, o trouxe para o país, e, como alguns anos mais tarde, Arthur Friedenreich deu os primeiros passos para que ele se transformasse em mania nacional.

 

Santo Marcos (2013)

Prato cheio para os admiradores do goleiro, Santo Marcos é um documentário de pouco mais de uma hora de duração, que fala sobre a trajetória profissional de uma das grandes estrelas do esporte no país. Com entrevistas e depoimentos de diversos jogadores que disputaram partidas ao seu lado, o longa mostra toda sua história nos campos, com destaque para momentos importantes de sua carreira, como a Copa do Mundo de 2002.

 

Filmes na HBO Max

Diego Maradona (2019)

Diego Maradona é um documentário feito com apoio do próprio jogador e lançado no Festival de Cannes. O título, composto por mais de 500 horas de gravações inéditas de seu próprio arquivo pessoal, remonta não apenas a trajetória profissional, mas também pessoal do craque, mostrando seus dias de glória e triunfo, e as dificuldades enfrentadas no meio do caminho.

Então, gostou da notícia?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.