A Funimation anunciou a integração completa com a Crunchyroll. De forma gradual todos os animes migrarão para a plataforma irmã. Segundo comunicado, as assinaturas serão unificadas na Crunchyroll, assim como todos os lançamentos. A Funimation seguirá recebendo episódios novos apenas de séries que estão em andamento.
Assinantes da Funimation receberão 60 dias de acesso grátis ao plano premium da Crunchyroll. Os preços dos planos atuais do serviço não serão alterados com a mudança. A temporada de primavera, descrita como a maior da história, já será exclusiva da plataforma.
LEIA TAMBÉM
- Você já pode assistir ao anime Death Note na HBO Max
- Lista de Melhores animes da Netflix
- Crunchyroll terá novas dublagens para o 1º trimestre de 2022
- Anime Awards 2022: Crunchyroll expulsa jurados brasileiros por homofobia
Relembrando a negociação entre Funimation e Crunchyroll
Braço da Sony, a Funimation oficializou a compra da Crunchyroll, marca pertencente à empresa americana AT&T, em 2021. O valor da negociação foi de US$ 1,175 bilhão. Além disso, na ocasião a Crunchyroll tinha mais de 5 milhões de assinantes do serviço on demand. Ela atende cerca de 120 milhões de usuários registrados em mais de 200 países e territórios, oferecendo jogos móveis, mangá, itens de eventos e distribuição.
Por fim, vale lembrar que o catálogo da Crunchyroll é muito vasto. Disponível no Brasil desde 2012, o serviço tem mais de mil animes, entre alguns clássicos e vários programas modernos, incluindo muitos que são lançados no Japão ao mesmo tempo que aqui.
Enfim, curtiu a notícia?
Em conclusão, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.