As melhores frases da Wandinha na série da Netflix

As pérolas da personagem conquistaram o mundo ao longo das últimas semanas

O humor ácido popularizou ainda mais as frases da personagem Wandinha, ícone dos anos 1990 aqui no Brasil. Com o retorno da Família Addams para a televisão, a Netflix também resgatou características específicas de cada personagem. Em relação à Wandinha, protagonista da série que leva o seu nome, as respostas afiadas e o humor mórbido conquistaram o público.

Em suma, a série acompanha Wandinha, filha de 16 anos do casal Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gomez Addams (Luis Guzmán) que vai estudar na Escola Nunca Mais depois de causar muitas confusões na sua antiga escola. Assim, ela parte para uma instituição cujo foco está em educar e socializar estudantes fora do comum. Contudo, precisa resolver um mistério que coloca a vida de toda a pequena cidade em risco.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês?  e aproveite!

As principais frases da Wandinha

Logo no início da série, Wandinha já apresenta a sua personalidade em tons sombrios e irônicos. No primeiro episódio, a personagem decide vingar o irmão, que sofria bullying de outros garotos da escola. Então, ela coloca piranhas na piscina e reflete sobre a natureza das relações entre estudantes.

Não sei quem teve a ideia cruel de colocar centenas de adolescentes em escolas carentes gerenciadas por pessoas desencantadas com a vida, mas eu admiro o sadismo.” (Episódio 1).

Além disso, Wandinha já deixou claro o que pensa sobre as redes sociais

“As redes sociais são um vazio de afirmações insignificantes.” (Episódio 1).

A filha de Mortícia também entendeu algumas dinâmicas do mundo moderno

“Quando olho pra você, estes emojis me vêm à mente: corda, pá, buraco.” (Episódio 1).

Quando precisa ser afrontosa, Wandinha não mede esforços

“Só para constar, não acredito que sou melhor que todo mundo. Mas sou melhor que você.” (Episódio 2).

Falando em medir esforços, que tal o plano de vingança?

“Não acredito em céu nem inferno, mas acredito em vingança. Costumo servi-la quente com uma porção de dor, mas nunca enfrentei um adversário de bronze.” (Episódio 3).

Assim, ela sempre espera o melhor de cada situação

“Onde você vê ruína, eu vejo oportunidade.” (Episódio 3).

No fundo, a personagem também sente o que a maior parte das pessoas sentem

“Quem inventou o salto alto obviamente curtia tortura.” (Episódio 4).

Mas, claro. Wandinha também boas doses de orgulho

“Não preciso da sua ajuda ou pena. Já tenho mãe e terapeuta. É tortura suficiente até para mim.” (Episódio 6).

Por fim, Wandinha precisou reconhecer que mudou durante a estadia em Nunca Mais

“Quando vim pra cá, o romance não estava nos meus planos. Mas, quando você me beijou, você abriu meus olhos e de repente tudo fez sentido.” (Episódio 8).

“A marca que você deixou em mim é eterna. Sempre que vir um arco-íris repulsivo ou ouvir uma música pop sofrível, vou me lembrar de você.” (Episódio 8).

Todos os episódios de Wandinha estão disponíveis na Netflix. O serviço de streaming ainda não anunciou uma continuação para a série. Assista ao trailer oficial abaixo.

Trailer oficial

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.