Por que a FOX alterou o traje do Wolverine na franquia X-Men?

As imagens oficiais de Deadpool 3 revelaram o traje oficial de Hugh Jackman como Wolverine. O personagem utilizará o clássico uniforme amarelo dos quadrinhos, algo que ficou de fora de toda a franquia X-Men. Até agora, todas as versões do mutante não eram fieis ao uniforme clássico das histórias originais da Marvel.

Em suma, Deadpool 3 será o primeiro filme do personagem-título pela Marvel. Além disso, o que parecia impossível, aconteceu. Em agosto de 2022, Ryan Reynolds e Hugh Jackman anunciaram a volta de Wolverine para uma participação no longa-metragem.

Hugh Jackman como Wolverine

Por que a FOX alterou o traje do Wolverine na franquia X-Men?

O novo traje do Wolverine para o cinema causou dúvidas no público em relação a franquia X-Men. Afinal, por que a FOX nunca adaptou o personagem de forma original? Na época em que os filmes chegaram, ainda existia um grande tabu com filmes de super-heróis.

A visão criativa dos diretores era muito receosa com trajes extravagantes e vibrantes. Portanto, muitos utilizavam como desculpa a dificuldade em reproduzir os uniformes dos heróis. Algo que foi mudando com o tempo. Inclusive, os próprios X-Men começaram a ganhar roupas mais fiéis aos quadrinhos.

Exceto Logan. O Wolverine permaneceu durante anos com o mesmo padrão de roupas. Casaco de couro, camiseta regata branca… Nunca o tradicional traje amarelo do personagem. Para Logan, filme de 2017, James Mangold explicou que a ausência do uniforme acontecia porque o Wolverine era egoísta demais para vestir cores que chamavam a atenção.

Isso porque a FOX optou por mudar pontos importantes da essência do personagem dos quadrinhos. Assim, a franquia X-Men configurou uma versão bruta do Wolverine, inadequada para apresentar o padrão vibrante de cores do uniforme original.

Deadpool 3 deve ter como conceito a adaptação dos quadrinhos. O próprio personagem lidera a corrida como um dos heróis com o uniforme mais fiel, repleto de detalhes e cores. Algo que o público poderá assistir com o Wolverine pela primeira vez.

Por fim, o longa-metragem estreia no dia 3 de maio de 2024 nos cinemas.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.