Link para assistir Fluminense x Fortaleza pela Copa do Brasil

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Fluminense e Fortaleza entram em campo nesta quarta-feira (17), às 20h, para decidir quem avança à semifinal da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, três semanas após o jogo de ida. Na ocasião, o Fluminense venceu por 1 a 0.

Agora, as equipes voltam em campo para o jogo da volta. Além disso, o confronto terá transmissão ao vivo pelo streaming Amazon Prime Video. Confira onde acessar e como assinar o serviço.

Principais informações para Fluminense x Fortaleza

No primeiro jogo, na Arena Castelão, o Fluminense venceu por 1 a 0. Assim, garantiu uma vantagem mínima para o confronto desta noite. Agora, pode contar até com empate para se classificar. Por outro lado, o Fortaleza precisa da vitória por ao menos dois gols de diferença. Vale lembrar que já não existe a regra do gol qualificado. Ou seja, não há vantagem por marcar gol fora de casa. Dessa forma, o jogo vai para os pênaltis se o Leão do Pici vencer por qualquer resultado de até um gol de diferença.

O Fortaleza, ao que tudo indica, deixou o mau momento para trás. Após vitória no Clássico-Rei contra o Ceará, deixou a zona do rebaixamento pela primeira vez. Agora, acumula quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias consecutivas no Brasileirão.

O Fluminense, por outro lado, perdeu uma sequência de 13 jogos de invencibilidade ao ser derrotado por 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio, no último domingo. O Tricolor Carioca precisa classificar-se para se recuperar da derrota e não criar um momento delicado para o treinador Fernando Diniz.

Jogo de ida

O Fluminense abriu vantagem no jogo de ida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Fora de casa, o Tricolor Carioca venceu a partida que contou com algumas intervenções do VAR.

Em suma, cada equipe foi melhor em cada etapa. No primeiro tempo, o Flu sentiu-se em casa diante da torcida adversária. A equipe de Fernando Diniz imprimiu seu controle habitual de jogo, e passou a ter posse de bola de 72%. Contudo, o volume maior de jogo não rendeu tantas oportunidades.

A defesa do Fortaleza impôs certa dificuldade ao ataque dos cariocas. Aos 26 minutos, Nonato conseguiu furar o bloqueio, mas o VAR não validou o gol. Uma nova oportunidade surgiu aos 34. Nonato, mais uma vez, abriu o placar após bela jogada com participação de Samuel Xavier, Arias e Cano.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza cresceu na partida. A equipe de Diniz recuou suas linhas e diminuiu o ritmo. O Leão até passou perto do empate e criou boas chances. Assim, o gol saiu apenas aos 42 minutos, quando Romero recebeu de Romarinho e colocou a bola na rede. Contudo, o VAR apareceu mais uma vez e anulou o gol por impedimento. Assim, o confronto terminou com vantagem mínima para o Fluminense.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fluminense x Fortaleza
  • Data e hora: 17/08/2022 – 20h
  • Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
  • Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
  • Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Escalações para Fluminense x Fortaleza

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Nonato, André e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Treinador: Fernando Diniz

Fortaleza: Fernando Miguel; Brítez, Benevenuto, Titi, Ceballos; Ronald, Lucas Sasha, Galhardo, Romarinho, Moisés e Robson. Treinador: Vojvoda

Onde assistir Fluminense x Fortaleza?

Em suma, a partida será transmitida pelo serviço de assinatura da Amazon. Para ter acesso e poder assistir Fluminense x Fortaleza, é preciso fazer assinatura na plataforma. Nesse sentido, os valores podem variar entre R$14,90, no plano mensal, e R$119,90, no plano anual.

Porém, a Amazon Prime Vídeo possui um teste grátis, que você pode aproveitar conferindo a seguinte matéria: Como assistir online grátis os jogos da Copa do Brasil no Amazon Prime?

Por fim, saiba mais informações sobre a assinatura clicando aqui.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.