Duna 2: qual a importância de Florence Pugh para a sequência?

O mais recente trailer de Duna 2 apresentou o papel de Florence Pugh para o público. Como uma das grandes adições ao elenco da sequência, a atriz interpreta a personagem Princesa Irulan no que parece uma escolha importante para a construção do longa-metragem. Na prévia, ela aparece como a narradora sobre os eventos da queda da Casa Atreides.

Na trama do segundo filme, em suma, Paul Atreides precisa viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro do próprio povo. Com direção de Denis Villeneuve, as gravações para Duna 2 começaram ainda em julho de 2022.

Desde então, a Warner Bros. Discovery já anunciou duas modificações na data de estreia para o filme. Em primeiro lugar, o estúdio adiou a produção em um mês. Em outubro, contudo, a empresa decidiu antecipar Duna 2 para o dia 3 de novembro de 2023.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Duna 2.

Imagens: Reprodução / Warner Pictures.

Qual a importância do papel de Florence Pugh em Duna 2?

Ao menos no primeiro trailer oficial de Duna 2, Florence Pugh recebeu um papel importante para a franquia. Na trama, a Princesa Irulan é a mais velha das cinco filhas de Shaddam IV, o 81º Imperador Padishah.

No material de origem escrito por Frank Herbert, Irulan aparece apenas ao final do primeiro livro como um “peão” de algo muito maior. Em suma, a personagem foi criada desde a maternidade para se tornar uma Reverenda Madre. Ou seja, a Princesa Irulan teve pouco poder de escolha sobre a própria vida, trainando para um dia alcançar o status desejado.

Ao longo do livro Duna, o imperador Shaddam fica atento com a movimentação de Paul ao lado dos Freman. Assim, ele envia forças para o planeta de Arrakis com a intenção de reconquistar a ordem e frear os ímpetos do protagonista. Portanto, a personagem de Florence Pugh deve desempenhar um papel importante em Duna 2.

Elenco e produção

No geral, Duna 2 conta com o retorno de boa parte do elenco principal. Espera-se que Timothée Chalamet (A Crônica Francesa), Oscar Isaac (Ex_Machina), Rebecca Ferguson (Doutor Sono), Zendaya (Euphoria), Javier Bardem (Skyfall), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Dave Bautista (Blade Runner 2049) e Stellan Skarsgard (Chernobyl) estejam de volta para a franquia.

Além deles, a sequência marca a estreia de Christopher Walken (O Franco Atirador), Florence Pugh (Viúva Negra), Léa Seydoux (007 – Sem Tempo Para Morrer), Austin Butler (Elvis ) e Souheila Yacoub (The Graves). Em suma, os dois filmes ‘Duna’ adaptam o primeiro livro de Frank Herbert.

Por fim, Duna 2 chega aos cinemas no dia 2 de novembro de 2023.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.