FLOPOU! Estreia de Shazam 2 no cinema envergonha DC

As expectativas de audiência de Shazam 2 no cinema parecem estar acontecendo. O filme estreou com uma das piores bilheterias da história da DC ao longo dos últimos anos, um valor muito menor em relação ao primeiro filme da franquia. Com a chegada de James Gunn e Peter Safran, espera-se que o estúdio passe por algumas reformulações.

Shazam 2 foi a primeira grande estreia da DC no cinema em 2023. Com Zachary Levi de volta o papel do herói, Shazam Fúria dos Deuses segue a história do primeiro longa, de 2019. Além disso, a maior parte do elenco principal retorna para a sequência: Asher Angel, Jack Dylan Grazer, Faithe Herman, Grace Fulton, Ian Chen, Jovan Armand e Adam Brody.

Shazam 2 decepciona em estreia no cinema (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Discovery).
Shazam 2 decepciona em estreia no cinema (Imagem: Reprodução / Warner Bros. Discovery).

Os baixos índices da estreia de Shazam 2 no cinema

Em suma, Shazam 2 estreou com 30,5 milhões de dólares na primeira semana em exibição no cinema dos Estados Unidos. Em termos de comparação, o primeiro filme ultrapassou a marca de 50 milhões de dólares durante o mesmo período, de acordo com o Screen Rant.

O índice de bilheteria pode comprovar as baixas expectativas em relação ao filme. Antes da estreia, as expectativas da Box Office eram até mais altas. De acordo com o site, Shazam 2 deveria alcançar a marca de 52 milhões de dólares durante o final de semana de estreia. Algo que passou longe de acontecer.

Nenhum outro filme da DC teve uma abertura tão ruim quanto a sequência de ‘Shazam!’. Só Mulher Maravilha de 1984 e Esquadrão Suicida conseguiram índices piores, mas com o agravante de chegarem aos cinemas no auge da pandemia por Covid-19.

Além disso, o filme também não decolou na crítica dos especialistas. Com mais de 180 avaliações, Shazam 2 está com apenas 53% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Por fim, a produção está disponível nos principais cinemas do Brasil.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.