Um Lugar Bem Longe Daqui: Final Explicado

Uma jovem criada nos pântanos da Carolina do Norte passa de “isolada” a “perseguida” no filme Um Lugar Bem Longe Daqui. Com estreia em 2022, o longa dirigido por Olivia Newman enfrentou o desafio de adaptar mais de 400 páginas do livro homônimo da autora Delia Owens. Além disso, a produção está disponível no catálogo da HBO Max.

Abandonada quando menina, Kya cresceu nos perigosos pântanos da Carolina do Norte. Quando um garoto da cidade é encontrado morto, Kya imediatamente se torna a principal suspeita. À medida que o caso se desenrola, o veredicto torna-se mais obscuro.“, revela a sinopse oficial.

A obra, popular e um tanto quanto controversa, conta a história de uma garota tímida e reclusa. Escondida sob os mistérios do Pântano, ela se envolve em uma investigação criminal após a morte de um rapaz muito querido pela comunidade local.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Um Lugar Bem Longe Daqui.

Final explicado de Um Lugar Bem Longe Daqui

O final de Um Lugar Bem Longe Daqui mostra que Kya foi considerada inocente pelo júri. Assim, ela tem liberdade para em frente com a própria vida, voltando a ficar com Tate e passando tempo no pântano como sempre fez. O tempo passa. Ela envelhece e morre no próprio barco.

Acontece que, após a morte, o filme Um Lugar Bem Longe Daqui revela que Kye realmente assassinou Chase. Contudo, o longa-metragem não anuncia de forma clara os motivos que a levaram a cometer o crime. No livro, a autora explica que Chase tentou se aproveitar da ingenuidade de Kye. Com atos horríveis, inclusive, como mentiras e agressões sexuais.

Portanto, Kye não queria viver com medo pelo resto da vida. Ela também queria deixar os traumas da infância para trás. Portanto, encontrou no assassinato a única alternativa para não precisar viver sob os abusos de Chase. Ele era um predador sob a visão da protagonista, uma mulher que queria depender apenas de si para sobreviver. Por isso ela matou Chase em Um Lugar Bem Longe Daqui.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar