Final explicado de Traição: O que acontece com Adam?

Para quem procura uma boa história de espionagem cheia de reviravoltas, Traição, nova série da Netflix é uma boa alternativa.

Está em busca de uma série de espionagem e muita reviravolta? Então, você precisa conferir Traição. Lançada no final de 2022, a minissérie segue Adam Lawrence (Charlie Cox), agente e vice-presidente da MI6. Casado com Maddy, uma ex-soldada, tem dois filhos, Ella e Callum.

Mas o que parecia uma vida pessoal e profissional tranquila, se transforma após seu obscuro passado voltar para atormentá-lo com o retorno de Kara, uma espiã russa com quem já trabalhou e teve um relacionamento.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

A volta do passado

Como agente da MI6, Adam tem uma rotina relativamente tranquila, contudo após seu chefe Sir Martin Angelis (Ciarán Hinds), ser envenenado em circunstâncias misteriosas, é forçado a assumir o cargo. Mas, logo depois, descobre que Kara, sua ex-amante e informante, está por trás de tudo.

A história dos dois começou durante uma missão em Baku, Azerbaijão, quando a equipe da espiã foi morta, supostamente, após entregar a Adam informações confidenciais que o ajudaram a salvar reféns na embaixada britânica. Assim sendo, seu plano agora consistia colocar o ex-amante no cargo superior, assim ele poderia ajudar a encontrar quem matou seus companheiros.

No entanto, Adam examina os registros oficiais e não encontra nada que comprove a presença do MI6 na missão, por isso se recusa a ajudá-la. Mas a situação muda quando sua filha Ella é sequestrada. Sem pistas, se vê obrigado a trabalhar para Kara. Contudo terá que fornecer informações comprometedoras sobre Audrey Gratz, a ministra das Relações Exteriores e candidata a primeiro-ministro. Na casa de seu chefe acaba encontrando um arquivo e logo que entrega, Kara traz Ella para casa.

Enquanto procurava os registros, o agente descobre diversas informações confidenciais, incluindo evidências que o incriminam como um agente duplo russo. Caso seja acusado de traição, pode até mesmo pegar prisão perpétua. Diante disso, cogita pedir demissão enquanto Sir Martin se recupera.

A série Traição, da Netflix, é baseada em fatos reais?

Confira o trailer de Traição:

Traição

Enquanto tenta resolver sua vida, Adam está sendo vigiado por Dee, uma agente da CIA, amiga de Maddy, já que ela acredita que ele está trabalhando para os russos. Ao mesmo tempo, Adam descobre que Kara está trabalhando com Anton Melnikov, um empresário russo que ele conhece bem, e que tenta emplacar Kirby como primeiro-ministro. Ao tentar intervir, Sir Martin utiliza as fotos da reunião para fortalecer que Adam é um agente duplo.

Diante do perigo, o agente resolve fugir para proteger sua família. A fim de provar a sua inocência, vai em busca do homem que matou a equipe de Kara. Para isso, formula um plano para conseguir os arquivos que podem revelar a verdade sobre o agente secreto. No entanto, terá que convencer Audrey de que ele não está envolvido na conspiração para influenciar o resultado da eleição do primeiro-ministro.

Assim sendo, conta com a ajuda da esposa para convence-lo. Por outro lado, Adam e Kara para passam a rastrear Olamide, que possui o arquivo com o nome do assassino. Mas, o trio acaba cercado pela CIA e Kara descobre que os documentos indicam que Adam é Dorain, o agente secreto que matou sua equipe. Contudo, ela sabe que é mentira, já que na noite do ocorrido estavam juntos.

Provando a verdade

Durante a emboscada, Dee interroga Adam e exige que lhe entreguem o arquivo, mas o agente tenta escapar é baleado e acaba morrendo. Sem conseguir provar a sua inocência, agora é Maddy que tentará limpar o nome do marido.

Enquanto isso, Sir Martin mente que Kara matou Adam. Como resultado, o MI6 passa a persegui-la. Dessa forma, Maddy e a espiã decidem trabalhar juntas para encontrar Dorian. Para isso espalham o boato de que Kara está fugindo do país com arquivos confidenciais. Como resultado, elas esperam que Dorian apareça para recuperar as informações expondo, assim, sua identidade.

Traição é composta por cinco episódios e está disponível na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.