Final explicado de O Ritmo da Vingança e possível sequência do filme

Alguns filmes fazem sucesso apenas alguns anos após o lançamento. É o caso de O Ritmo da Vingança (The Rhythm Section), lançado em 2020 e que chegou sem muita ênfase no catálogo da Netflix há pouco tempo. No entanto, alguns assinantes já descobriram o potencial do longa dirigido por Reed Morano. Assim, o thriller de espionagem vem recebendo a atenção merecida pela sua trama de vingança e conquistou o top 10 da plataforma.

Em suma, o filme mostra uma busca de vingança depois que Stephanie Patrick (Blake Lively) descobre que os responsáveis pelo bombardeio do voo 147 ainda estão vivos. Na ocasião, perdeu os pais, a irmã e o irmão. O Ritmo da Vingança apresenta a personagem quando ela trabalha como garota de programa e é viciada em drogas. No entanto, tudo começa a mudar quando o jornalista Keith Proctor (Raza Jaffrey) a informa sobre os terroristas. Assim, assume a identidade Petra Reuter, uma ex-assassina que, “B” (Jude Law), uma fonte indicada pelo jornalista, matou.

O final tem deixado alguns telespectadores confusos. Por isso, separamos algumas informações importantes. Mas, cuidado! O texto contém spoilers de todo o final. Confira!

Trailer de O Ritmo da Vingança

VEJA TAMBÉM

Final explicado de O Ritmo da Vingança

Bom, o final de The Rhythm Section começa quando Stephanie desiste de assassinar o empresário Leon Giler (Max Casella), que tem ligações com o bombardeio, após descobrir que ele tem filhos. Contudo, “B” garantiu que o serviço fosse finalizado com ou sem a participação de Stephanie. Acontece que o ataque resulta nas mortes dos filhos de Giler. Isso leva Stephanie a deixar o parceiro de lado para trabalhar com Marc Serra (Sterling K. Brown), um corretor de informações, que procura encontrar o homem-bomba Reza Mohammed (Tawfeek Barhom).

Durante a trama, a identidade do U-17 é o maior mistério de O Ritmo da Vingança. Basicamente, o U-17 é a mente por trás do ataque terrorista. Assim, Stephanie tenta descobrir sua identidade, e Serra sugere que Reza possa ser o vilão. Contudo, após encurralar o homem-bomba e estar prestes a matá-lo, Stephanie descobre que, na verdade, o próprio Serra era o U-17

Assim, a personagem injeta um veneno letal em Serra, não antes de revelar que não era a verdadeira Petra. Ao final, Stephanie é surpreendida com a aparição de “B”Ele afirma que, se matá-la, pode voltar para o seu cargo no MI6. Logo, era a hora de Petra sumir. Ambos concordam, pois Stephanie já não utiliza o pseudônimo. The Rhythm Section termina quando “B” fala que não quer vê-la nunca mais, mas Stephanie se afasta deixando uma dúvida no ar.

O Ritmo da Vingança pode ter continuação?

O filme é baseado na série de livros de sucesso de Mark Burnell. Logo, os três romances de sequência podem até servir como inspiração. Contudo, essa não é a tendência. O desfecho entre Stephanie “B” não possibilita diretamente uma sequência, embora também não a impossibilite.

A verdade é que o filme tem uma conclusão. Todos os responsáveis pelo ataque terrorista foram mortos. Assim, Stephanie não precisa mais de vingança.

O filme está disponível na Netflix desde o dia 3 de maio.

Enfim, curtiu a nossa matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.