Final explicado de Medieval

Medieval é o novo filme épico da Netflix. De origem tcheca, a produção conta a história de Jan Žižkam um importante comandante.

Produções épicas que retratam a Idade Média geralmente cativam o público que curte filmes históricos. O recém-chegado Medieval ao catálogo da Netflix prova essa preferência. Estrelado por Ben Foster, Michael Caine, Sophie Lowe e Matthew Goode, o longa-metragem é de origem tcheca.

Medieval conta a história de Jan Žižka de Trocnov que, de fato, existiu. Aliás, um dos mais importantes comandantes na guerra civil da Boémia, do movimento religioso hussita e sucessor do fundador Jan Hus. Os exércitos que comandou nunca perderam uma batalha.

Žižka igualmente inventou o exército nacional, a insurreição em massa de todo um povo. Ao mesmo tempo, introduziu métodos modernos de combate que ajudava a elevar o poder de fogo. O guerreiro iniciou sua carreira cego de um olho provocado pelo ataque de uma flecha, enquanto que nas últimas batalhas já estava completamente cego.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!

Trama de Medieval

Na trama de Medieval, Jan Žižka (Bem Foster) é um líder mercenário que sela seu destino ao declarar guerra contra os exércitos da Ordem Teutônica e do Sagrado Império Romano. Ambientado em 1402, a produção retrata a Europa em estado de caos após a morte do Sacro Imperador Romano Carlos IV. As consequências do conflito resultaram na eleição de dois papas.

Um estava em Roma e o outro estava em Avignon, sob proteção francesa. Num primeiro momento, o longa mostra que a coroação de um novo imperador pode restabelecer o estado de direito, pondo fim à turbulência. Assim sendo, o rei Venceslau, filho mais velho do imperador Carlos IV, foi escolhido. Contudo, apenas o Papa de Roma tinha autoridade para escolhê-lo, por isso aqueles que apoiavam o Papa da França estavam determinados a impedir sua coroação.

Ao longo do filme, Jan Žižka e seu bando de guerreiros estão em desvantagem numérica. No entanto, não enfrentaram problemas para derrubar os assassinos e resgatar Lorde Borash. Enquanto isso, os reis Venceslau e Sigismundo discutem a obrigação de Lord Rosenborg fornecer dinheiro para que Wenceslas seja coroado como o novo imperador.

Isso porque, Sigismundo, meio-irmão de Winceslas, está preocupado com os invernos iminentes porque isso tornará a viagem a Roma impossível. Em contrapartida, Rosenborg se preocupa com o dinheiro que o rei Venceslau lhe deve. Em seguida, somos à Lady Katherine, que posteriormente se torna a protagonista, pois possui a coragem de encarar de frente Sigismundo.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Confira o trailer de Medieval

O que acontece com Katherine?

Sobrinha do rei da França, Katherine é vista por muitos como um peão político desejado por muitos. Ao ser sequestrada por Jan Žižka, Sigismundo acaba se tornando aliado de Lord Rosenborg ao trair seu meio-irmão e o rei Wenceslas. Lord Boresh encontra Žižka para contar o que aconteceu no Castelo de Caça e solicita que ele impeça que Sigismundo leve Katherine.

Depois que Lord Boresh falece, Žižka começa a marchar em direção ao castelo, pois é sua missão final. Enquanto recebe ajuda dos camponeses locais, seus camaradas já estavam no castelo para entregar Katherine, mas foram atacados pelos soldados de Torak. Mas Žižka chega e dá início à batalha final.

A luta chega ao fim quando Torak se distrai quando vê Katherine caindo do castelo, o que dá a oportunidade de Žižka desferir um último golpe. Por sua vez, Katherine é retirada da água, então prestes a morrer, entrega o anel de sua mãe para Žižka.

Eventualmente Sigismundo se torna rei da Boêmia, mas as pessoas se revoltam contra ele. Dessa forma, Žižka lidera o exército de camponeses contra o exército do rei. O filme termina, assim como começou, com o galope de um corcel e um soldado sentado nele.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar