Qual o futuro de Nick Fury? Final explicado de Invasão Secreta

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do final de Invasão Secreta!

O episódio final de Invasão Secreta introduziu dois novos arcos para o MCU. Em suma, a série encerra o conflito entre Nick Fury e Gravik com mais uma morte chocante ao final. Ao mesmo tempo, o programa serve como explicação para futuras obras da Marvel.

Invasão Secreta adaptou um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama de Invasão Secreta, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Fury volta para a Terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta deixou o público apreensivo em termos de MCU ao longo do período de exibição. A série alterou fatos importantes da trama, na medida em que acrescentou novas expectativas para a fase 5 do universo.

Para onde foi Nick Fury ao final de Invasão Secreta?

Ao longo do episódio final de Invasão Secreta, o público acompanha Nick Fury invadindo o dôminio Skrull para enfrentar Gravik. Após um longo diálogo, a série revela que os papéis foram invertidos. Quem apareceu para confrontar o vilão, na verdade, foi G’iah.

O verdadeiro Nick Fury foi até o hospital para alertar sobre a ameaça Skrull para o presidente Ritson. Ao final da trama, o agente aparece de volta no mesmo campo onde Invasão Secreta começou. Fury está pronto para voltar ao espaço. A intenção do personagem é enfim encontrar um lar para os Skrulls. Cumprir a promessa que fez para eles há muitos anos.

Acompanhado da esposa, Fury perde-se de vista durante o grande encerramento de Invasão Secreta. Assim, o programa configura o próximo arco para o personagem de Samuel L. Jackson. Além disso, também começa a preparar o próximo longa-metragem da Marvel, The Marvels.

G’iah torna-se Super Skrull para derrotar Gravik

Em paralelo ao ataque ao hospital, G’iah luta contra Gravik em um local com alta exposição de radiação. Agora, ambos controlaram o DNA dos Vingadores e são considerados Super Skrulls. Após poucos minutos de conflito, a jovem consegue perfurar o corpo do vilão, que cai morto no chão.

No final de Invasão Secreta, Sonya Falsworth aborda e recruta G’iah para ser a nova líder dos Skrulls. Portanto, fica claro que a personagem irá retornar no futuro com um papel importante no MCU. Espera-se que Emilia Clarke retome o papel em The Marvels.

Rhodey foi capturado há muito tempo

Outra grande revelação de Invasão Secreta aconteceu quando Rhodey deixou o controle dos Skrulls. Ao quase cair no chão, ele é informado de que permaneceu muito tempo em cárcere. Contudo, a série não revela o período exato no qual o personagem foi substituído.

Na cena em questão, por outro lado, os espectadores conseguem perceber que Rhodey apresenta dificuldades em estabilizar as pernas. Além disso, ele utiliza a mesma bata de hospital vista em Capitão América: Guerra Civil.

Portanto, Invasão Secreta sugere que Rhodey ficou de fora dos eventos do MCU desde o terceiro filme do Capitão América. Em suma, ele teria perdido os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Caso a Marvel confirme a informação, na verdade, Rhodey sequer saber que Tony Stark, seu grande amigo, morreu em sacrifício.

Final de Invasão Secreta configura dois novos arcos para o MCU

Por fim, Invasão Secreta serve como a grande ponte da Marvel para outros dois arcos que estão por vir. O primeiro envolve Nick Fury, Carol Denvers e, G’iah em uma nova tentativa para estabelecer um planeta novo para o povo Skrull. Algo que já deve ser o foco de The Marvels neste ano.

Ao mesmo tempo, a série preparou o arco do cerco. Ao final dos eventos, o presidente Ritson anuncia um ataque pessoal a todos os seres de outros planetas que vivem na Terra. Algo que pode recair para outros povos que já estão em harmonia, como os asgardianos.

Além disso, Invasão Secreta também pode ser a justificativa da Marvel para a criação do grupo Thunderbolts. O filme terá conexão direta com Invasão Secreta nos próximos anos, com consequências importantes para os heróis dos Estados Unidos e do restante do mundo.

Todos os episódios de Invasão Secreta já estão disponíveis no catálogo do Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.