Invasão Secreta: final explicado do episódio 5

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 5 de Invasão Secreta!

O episódio 5 de Invasão Secreta apresentou grandes reviravoltas para a série do Disney+. G’iah parte em missão para recuperar o corpo do pai, Talos, e fazer a última homenagem a ele. Enquanto isso, Gravik precisou lidar com uma insurreição Skrull. Ao mesmo tempo, Nick Fury mostrou-se disposto a ir para a guerra. Algo que deve acontecer no episódio final do programa.

Em suma, a série Invasão Secreta adapta um dos principais arcos históricos dos quadrinhos da Marvel. Na trama, os Skrulls infiltram-se na Terra e utilizam a capacidade de metamorfose para se confundir entre os humanos e os super-heróis. Assim, Nick Fury (Samuel L. Jackson) volta para a terra com a intenção de enfrentar a nova ameaça.

Inclusive, a ameaça dos Skrulls em Invasão Secreta é o que mais tem deixado o público apreensivo em termos de MCU. A série pode alterar fatos importantes da trama, na medida em que acrescenta novas expectativas para a fase 5 do universo.

Fury vai a guerra no episódio 5 de Invasão Secreta

Os principais pontos do episódio 5 de Invasão Secreta envolvem Nick Fury. Pela primeira vez em toda a série, o personagem interpretado por Samuel L. Jackson foi o verdadeiro e exclusivo protagonista da trama. G’iah e Priscilla tiveram destaque próprio ao enfrentar os Skrulls de Gravik. O vilão também precisou lidar contra a insurreição que se formou na Rússia.

Contudo, foi Nick Fury que brilhou no mais recente capítulo do programa. No final do episódio, ele viaja para a Finlândia ao lado de Sonya Falsworth. Isso demonstra que poucos aliados de Fury sobreviveram durante o percurso. Com Talos morto e Rhodey desaparecido (com um Skrull no seu lugar), restou apenas ela para ajudá-lo no confronto contra Gravik.

Ao longo do episódio 5, Invasão Secreta tentou estreitar os caminhos de Fury. Rhodey e Gravik divulgaram o vídeo forjado em que ele aparece assassinando Maria Hill. Além disso, uma ligação entre o protagonista e o vilão revelou as verdadeiras intenções do segundo. Gravik pretende colocar as mãos na Colheira, algo que só Nick Fury sabe onde está.

O que é a Colheita?

Em suma, Nick Fury organizou uma captura ao DNA dos principais Vingadores enquanto eles estavam em um campo de batalha. O episódio 5 de Invasão Secreta investiu um certo tempo para explicar o que era a Colheita. E o porquê é algo tão importante para os planos de Gravik.

Após a formação dos Vingadores, Fury enviou soldados Skrull para coletar amostras de sangue dos integrantes do grupo. Ao conversar com Sonya, ele revela que a Colheita contém até mesmo o DNA de Carol Denvers, a Capitã Marvel.

Portanto, foi isso que causou a Invasão Secreta da série. Gravik quer colocar as mãos em todo o código genético dos Vingadores. O episódio não explica com detalhes, mas fica implícito que Fury apanhou o DNA dos heróis para tentar criar uma proteção contra falhas. Um plano para caso os Vingadores perdessem outra guerra no futuro.

Assim, Fury teria acesso ao DNA de cada um deles e poderia tentar criar mais heróis caso um deles morresse. Portanto, o episódio 6 de Invasão Secreta pode avançar neste território, explicando os motivos que o personagem utilizou para produzir A Colheita.

A volta de Nick Fury

O momento final do episódio 5 de Invasão Secreta acontece quando Nick Fury veste a clássica jaqueta de coro e coloca o tapa-olho de volta. Embora simples, a cena demonstra que o agente da S.H.I.E.L.D está de volta. Ao longo do programa, ele perdeu a fé nos heróis e em si próprio. Além disso, precisou conviver com aliados e inimigos repercutindo que ele não era mais o mesmo.

Agora, Nick Fury está disposto a recuperar os tempos de glória para derrotar Gravik. A mudança do personagem, portanto, é clara. A versão mais poderosa de Fury deve aparecer ao longo da season finale de Invasão Secreta. O tapa-olho é um símbolo de toda a inércia pessoal que ele deixou para trás.

Quem ele chama ao final do episódio 5 de Invasão Secreta?

Por fim, o episódio 5 de Invasão Secreta termina com um grande mistério. Após colocar as vestes antigas, Nick Fury faz uma ligação em que afirma “está na hora, vamos terminar isso”. O capítulo, lógico, não revela com quem Fury conversou do outro lado da linha. Contudo, algumas teorias apontam possíveis nomes.

O mais óbvio diz que a ligação foi para Gravik. Uma atitude para tentar poupar o maior número de vidas. um confronto entre ambos, com a Colheita sendo o principal troféu. Contudo, a volta do velho Nick Fury pode evidenciar o retorno dos contatos.

Assim, espera-se que ele tenha telefonado para outra pessoa. Alguém com capacidade de o ajudar na luta contra os Skrulls. Enfim, o episódio final de Invasão Secreta deve mostrar para quem Nick Fury ligou. Pode ser um Vingador. Pode ser um agente dos tempos de S.H.I.E.L.D. Apenas o episódio da próxima quarta-feira poderá esclarecer.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.