Nada como se aproximar da Itália por meio de filmes e gastronomia. Com essa perspectiva, a Netflix produziu Toscana, uma opção leve que mistura amor e comida italiana. Com direção de Mehdi Avaz, o longa acompanha Theo (Anders Matthesen), um chefe de cozinha dinamarquês. Em suma, ele é um profissional irritado e repleto de estereótipos.
Tudo muda quando surge a necessidade de ir à Toscana vender os bens que herdou do pai. Apesar de ter conquistado o público, mantendo-se no Top 10 da plataforma, o final de Toscana despertou dúvidas entre os que o assistiram. Assim, preparamos o final explicado de Toscana para resolver as principais perguntas que ficaram.
Sinopse de Toscana
“Um chef dinamarquês vai à Toscana vender os bens que herdou do pai, mas conhece uma mulher inspiradora que o faz repensar a vida e o amor.”
Final explicado de Toscana
O final de Toscana é um pouco bucólico, mas também sutil. Talvez por isso tenha despertado algumas dúvidas entre os telespectadores. No início da história, em suma, Theo é chefe de um restaurante fino na Dinamarca, ao lado do parceiro Merle. Inclusive, recebeu duas estrelas Michelin (honraria gastronômica). No entanto, também é insatisfeito, cauteloso e muito detalhista. Ao receber a notícia de que as terras de seu pai foram transferidas para ele, vai até a Toscana, sob conselho da mãe, para vender o que foi deixado.
Assim, ao chegar na Itália faz uma pausa para jantar no restaurante que fica na propriedade. Entretanto, enfurece-se pela forma como a água foi colocada por cima do gelo. Por fim, a situação o faz conhecer Sophia, gerente do estabelecimento, que muda a vida de Theo.
A partir de agora, vamos visitar diretamente o final do filme. Então, esteja preparado para os spoilers.
Sophia e Theo ficam juntos?
Theo e Sophia se conheceram à base da tensão, não do amor. No entanto, na medida em que o longa avança, ambos formam um par romântico. Só que as coisas só se intensificam a partir de uma forte revelação. No quarto de Sophia, Theo encontrou uma foto de duas crianças de mãos dadas. Imediatamente, recorda do passado. Então, o público viaja por meio de um flashback e encontra o pequeno Theo dando um beijo na bochecha da pequena Sophia.
Com a revelação, o chefe toma coragem e a beija. Contudo, Sophia estava prestes a se casar, mesmo que o sentimento por Theo fosse recíproco. O final não deixou muito claro se ambos realmente ficaram juntos. Acontece que Sophia terminou o noivado, após o advogado Pino descobrir do caso. O caminho estaria livre para eles. Afinal, Sophia também decidiu cursar a faculdade, procurando, então, uma casa para ficar. Theo oferece um quarto na propriedade que herdou. No final, eles não se beijaram. Mas, a princípio, nada pôde atrapalhar o romance.
Theo vende a propriedade?
A resposta é simples, mas o filme não deixa exatamente claro. Theo realmente era inflexível sobre vender as propriedades que herdara. Afinal, a situação financeira não era exatamente boa. Pelo contrário. Além disso, o Castelo Ristonchchi não parecia estar em boas condições. Assim, o mau estado precisaria de reformas. E o plano estava dando certo: conseguiu uma oferta de 900 mil Euros de Lucca, um empresário local.
O romance entre Theo e Sophia mudou o final de Toscana, mas não antes de que Lucca e Theo realmente fechassem o negócio. Acontece que Theo voltou para a Dinamarca para analisar um novo projeto com Merle. Contudo, o chefe não aguenta. Prestes a chorar, vai embora e encontra uma forma de reestabelecer a sua herança em vez de vendê-la. Portanto, ao final da trama, vemos Theo e sua equipe de cozinheiros servindo o público no restaurante ao ar livre do Castello Ristonchi. Assim, ficamos com a ideia de que Theo realmente abriu mão de vender a propriedade deixada pelo pai.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.