Final explicado de Thor 4

Final explicado de Thor 4 (Amor e Trovão)

A emoção não te deixou captar o fim do filme? Confira o nosso final explicado de Thor 4, mas cuidado com os spoilers!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Thor: Amor e Trovão finalmente chegou aos cinemas brasileiros. O quarto filme do Deus do Trovão interpretado por Chris Hemsworth deu continuidade à história de um dos Vingadores originais. Com uma jornada em busca de um novo propósito e autoconhecimento, o fim do filme surpreendeu a alguns fãs. Confira abaixo o final explicado de Thor 4.

Não é exagero falar que Thor foi o personagem que mais passou por mudanças no Universo Cinematográfico Marvel (UCM). E, inclusive, com mudanças em um curto período de tempo. Em três filmes diferentes, ano após ano, acompanhamos versões diferentes do personagem. Assim, Thor: Ragnarök (2017), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019) apresentaram momentos diferentes para o Deus nórdico.

Em tão pouco tempo, Thor viveu diferentes realidades. Agora, em Amor e Trovão, era o momento de se reencontrar. Então, vamos entender um pouco sobre o que o filme diz em relação ao personagem no final explicado de Thor 4. Claro que iremos falar abertamente sobre o fim da trama. Logo, não é preciso nem avisar que os spoilers estarão liberados no restante do texto, certo?

LEIA MAIS

Final explicado de Thor 4

Feito o alerta, vamos aos spoilers. Muitos pensavam que Thor 4 seria uma eventual despedida para o personagem. Afinal, quase todos os outros Vingadores originais já se despediram do personagem. Assim, Steve Rogers (Chris Evans), Tony Stark (Robert Downey Jr.) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) deram adeus à franquia. Contudo, os fãs foram surpreendidos com a permanência de Chris Hemsworth e, claro, do personagem Thor no UCM.

No final, Jane Foster (Natalie Portman) decide usar seus poderes como Poderosa Thor mais uma vez. Dessa forma, ela ajuda a resgatar as crianças de Asgard e a derrotar Gorr (Christian Bale). Contudo, a personagem acaba com uma morte trágica, causando a despedida de uma dos nomes mais antigos do UCM.

Só que a grande surpresa do final aconteceu depois. Gorr, procurando redenção, pede à Eternidade que traga sua filha de volta. Assim, ele pede para Thor cuidar da garota. O Deus, ainda abalado pela morte de Jane, concede a promessa ao vilão. Portanto, Thor se tornou pai adotivo da filha do Carniceiro dos Deuses. O mais interessante: o nome da garota é Amor.

Uma nova fase e uma despedida para Thor

Thor, então, conseguiu se reencontrar. Não antes, contudo, de ter sua vida revirada mais uma vez. O final de Thor: Amor e Trovão marcou um recomeço para o personagem. Com um quinto filme garantido, os fãs devem esperar pela fase papai do Deus nórdico.

O final do filme marcou, sim, uma despedida. Ganhou uma filha, mas perdeu a ex-namorada. Thor: Amor e Trovão encerrou a jornada de Jane Foster no UCM. Durante a cena pós-crédito, vemos a personagem sendo recepcionada por Heimdall (Idris Elba) em Vallhala. Logo, parece improvável que ela retorne em algum momento para o Universo.

Thor: Amor e Trovão marcou o recomeço para Thor. Agora, com um gancho muito nítido, devemos acompanhar uma nova jornada para o herói. O filme estreou nos cinemas no dia 7 de julho e ainda não tem previsão para chegar ao Disney Plus.