Mansão Mal-Assombrada: Final Explicado do novo filme

A nova versão de Mansão Mal-Assombrada chegou aos cinemas na última quinta-feira (27). Em suma, o longa-metragem conta com direção de Justin Simien (Cara Gente Branca). Por outro lado, Kate Dippold (Caça-Fantasmas) assinou o roteiro. Na trama, humanos e fantasmas disputam a mesma mansão.

A Disney revelou o primeiro trailer do projeto em maio deste ano. Na prévia, o ator Owen Wilson (Marley & Eu) precisa encarar diversos fantasmas e criaturas horripilantes. Além de ter inspiração em um parque da Disney, Mansão Mal-Assombrada também é um remake do clássico homônimo estrelado por Eddie Murphy, de 2003.

Na trama da versão original, o personagem principal trabalhava em uma corretora de imóveis. Junto da família, recebe o convite para conhecer uma mansão assombrada. Abaixo, assista ao trailer oficial do filme Mansão Mal-Assombrada, nova aposta da Disney.

Final explicado de Mansão Mal-Assombrada

O final de Mansão Mal-Assombrada envolve o plano de Alistair Crump em utilizar magia negra para reivindicar a sua milésima alma durante a lua cheia. Assim, o desfecho da trama representa um confronto intenso entre o antagonista e todos os personagens vivos.

Também conhecido como Hatbox Ghost, o vilão tenta atrair Ben para a morte. Neste ponto, Gabbie e os outros descobrem que Alistair escrevia mensagens para Travis como se fosse o seu falecido pai. Isso desencadeou na principal influência que o antagonista exercia sobre ele.

Ao final de Mansão Mal-Assombrada, Ben precisou intervir para evitar que Alistair conquistasse o que queria. O personagem de LaKeith Stanfield fingiu concordar entregar a própria alma para ser o final do vilão. Ao ficar empolgado para enfim ter a sua milésima alma, Alistair abriu um ponto de distração para Harriet e Madame Leota usarem a magia que o mandaria para o outro lado.

Portanto, o desfecho de Mansão Mal-Assombrada mostra o fim de Alistair. Enquanto isso, os fantasmas restantes puderam permanecer no local. A cena final do filme acompanha fantasmas e humanos vivendo em harmonia na mansão.

O que esperar para o remake?

A sinopse de Mansão Mal-Assombrada também indica que mãe e filho procuram a ajuda de um padre para tentar resolver o problema. Este, contudo, solicita a orientação de um cientista especialista em paranormalidade e um historiador excêntrico.

Além disso, o elenco completo do filme conta com Owen Wilson, Tiffany Haddish, Danny DeVito, Rosario Dawson, LaKeith Stanfield. Por fim, Mansão Mal-Assombrada chegou aos cinemas brasileiros no dia 27 de julho de 2023. O longa-metragem depende do sucesso comercial para se tornar franquia.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.