Fale Comigo: Final explicado do novo terror da A24

Atenção! O Texto contém spoilers de Fale Comigo!

Como novo terror do estúdio A24, Fale Comigo chegou aos cinemas no último dia 17 de agosto. Em suma, o projeto rodou o mundo inteiro através de festivais, ganhando o respeito de muitos críticos de cinema quando estreou no SXSW 2023.

Fale Comigo acompanha a jornada de Mia (Sophie Wilde) quando ela começar a ter visões assustadoras após entrar em uma brincadeira com os amigos e tentar comunicar-se com a mãe a partir de artefatos antigos. A dupla Danny Philippou e Michael Philippou assumiu a direção de Fale Comigo. O elenco conta com Miranda Otto e Zoe Terakes.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Fale Comigo.

Final explicado de Fale Comigo

O final explicado de Fale Comigo precisa abordar a jornada macabra pela qual os jovens protagonistas precisaram passar. Um desfecho que deixa tudo ainda mais enigmático, inclusive. Vamos lá. A trama começa quando Mia se vê obcecada pela mão embalsamada, um artefato que permite conexão entre os vivos e os mortos.

Além disso, ela também carrega o trauma de perder a mãe. Assim, comunica-se com fantasmas por meio da mão. Apesar disso, há uma série de regras que Fale Comigo estipula para a utilização do artefatos sobrenatural. A primeira delas diz que o espírito só pode ficar 90 segundos no corpo de um hospedeiro. Após o período, a entidade pode optar por permanecer de forma definitiva.

É justamente o que acontece em Fale Comigo. Para entender mais sobre a mãe, Mia deixa que o espírito dela fique por mais tempo no corpo de Riley. O garoto sofre as consequências, agredido pela entidade. Só que tudo fica ainda pior depois que Mia começa a ter visões sobrenaturais.

O que acontece com Mia ao final?

A protagonista de Fale Comigo precisa conviver com vultos enquanto tenta recuperar o espírito de Riley. Após esfaquear o próprio pai, Max, Mia tenta uma solução desesperada para acabar com os tormentos: assassinar o corpo de Riley. Ela rouba o garoto do hospital e fica prestes a arremessá-lo em uma rodovia. No entanto, a irmã do garoto aparece para impedir. Neste ponto, Mia entende que foi manipulada pelas entidades sobrenaturais.

Ao perceber tudo o que causou, Mia pula em meio aos veículos como forma de sacrifício. Assim, entrega a própria alma e preserva a vida de Riley. O trecho final de Fale Comigo acompanha Mia perdida, caminhando sem rumo. Com Mia como espírito, o filme da A24 termina com a protagonista frente a frente com a mão embalsamada e com outro grupo de jovens.

Por fim, Fale Comigo revela que o ciclo de invasão sobrenatural não chegou ao final com a morte de Mia. Agora, ela está do outro lado. Quem sabe uma sequência não seja a oportunidade perfeita para explorar o plano espiritual do filme?

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.