Final explicado de De volta ao Baile, nova comédia da Netflix

O novo filme da Netflix, De volta ao Baile, com Rebel Wilson na pele de Stephanie Conway, já é um verdadeiro sucesso. Veja spoilers.

A comédia da Netflix, De volta ao Baile, é estrelada por Rebel Wilson como Stephanie Conway, uma veterana do ensino médio. Após um acidente de líder de torcida, ele fica em coma por duas décadas. O filme, que é a estreia de Alex Hardcastle na direção, remonta aos tempos em que o ensino médio era o centro de todo o mundo de Stephanie.

O final de De volta ao Baile mostra Stephanie em apuros. Seus amigos, Seth e Martha, estão frustrados com ela porque ela continua a se virar com eles na tentativa de recuperar a popularidade e se tornar rainha do baile. Depois que Brie Loves, uma influenciadora de mídia social, sai da corrida pela rainha do baile, para desgosto de sua mãe Tiffany, Stephanie segura a coroa e percebe que ser rainha do baile não é realmente a coisa mais importante. Ela faz as pazes com Seth e Martha e se forma com seu GED.

Stephanie passou por muita coisa durante o filme, mas ela descobriu algumas coisas sobre si mesma antes de tudo acabar, revelações que informaram seu crescimento. Aqui está o final do Senior Year explicado, juntamente com a resposta para por que o filme tem todo um segmento dedicado ao videoclipe “(You Drive Me) Crazy” de Britney Spears e o que a jornada de Stephanie realmente significa.

VEJA TAMBÉM: Doutor Estranho 2 revela quem é o vingador mais poderoso

Por que Stephanie Realmente quer voltar para o Ensino Médio?

Ao acordar do coma, o primeiro pensamento de Stephanie é voltar ao ensino médio para completar seu último ano, ganhar a rainha do baile e se formar. Depois de perder décadas de vida, voltar ao ensino médio pode não ser a primeira coisa a passar pela cabeça.

No entanto, Stephanie é inflexível sobre voltar precisamente porque ela perdeu esse tempo em sua vida. Ela se lembra do ensino médio com carinho; foi um ponto alto de sua vida, uma era em que ela sentiu que estava finalmente se destacando.

É também a última coisa que ela se lembra e, com tantos momentos não realizados, Stephanie queria ver as coisas até o fim. Além disso, Stephanie se sentiu perdida depois de acordar de um coma de 20 anos. Ela não sabia o que deveria fazer para começar.

O ensino médio era a única coisa que ela entendia. Era também sua zona de conforto em um mundo que já não parecia mais o mesmo para ela. Fazer novos amigos que a ajudaram a navegar neste novo mundo foi fundamental para entender todas as mudanças nas mídias sociais, cultura pop e tecnologia em um espaço relativamente seguro.

E considerando que Stephanie ainda tinha a mentalidade de um garoto de 17 anos, apesar de ter 37 anos, voltar ao ensino médio era algo que fazia muito sentido para o adulto perdido.

Por que Stephanie refaz o videoclipe de Britney Spears?

De volta ao baile está cheio de momentos que veem Stephanie se imaginando fazendo algo – principalmente dançando de uma maneira muito legal – diferente em sua mente do que o que ela está realmente fazendo na realidade.

Quando Stephanie chega à escola como adulta, ela está imaginando uma grande entrada, lançamentos de cabelo em câmera lenta, e todos parando para olhar para ela com admiração. A mesma coisa acontece quando ela e seus amigos são mostrados de repente reencenando o videoclipe de “(You Drive Me) Crazy”, da cantora pop Britney Spears, junto com a coreografia.

Parece bastante abrupto no filme, mas quando é confirmado que é apenas mais um momento na mente de Stephanie, faz muito mais sentido. Isso é porque Stephanie se vê de forma diferente do que os outros a vêem. Ela está perdida na fantasia de ser popular e todos a respeitando como tal.

E tudo o que ela faz sempre parece muito mais legal do que é. Dançar ao redor da sala de estar com suas amigas é de repente mais glamoroso, ao mesmo tempo, também chamando de volta para o período de tempo dos anos de escola de Stephanie.

Como é o futuro de Stephanie após a formatura?

Aos 37 anos, Stephanie ainda tem muito o que conversar em termos de vida. Agora que ela se formou oficialmente no ensino médio, ela completou pelo menos uma coisa que perdeu por causa do coma. Stephanie pode finalmente pensar em seu futuro em vez de olhar para trás em seu passado.

A partir do final de De volta ao baile, o futuro de Stephanie e as potenciais oportunidades de carreira não estão mapeadas, mas isso também é lindo à sua maneira. Stephanie tem tantas opções pela frente — ela pode escolher ir para a faculdade, ela pode optar por encontrar um emprego, ou ela pode tirar um tempo para se redescobrir e o que ela quer agora que o ensino médio está oficialmente no retrovisor.

Considerando o quão bem ela clicou com os adolescentes do Harding High, Stephanie poderia até se tornar uma conselheira do ensino médio se quisesse.

Referência à cultura Pop dos anos 2000 explicada

O De volta ao baile capitaliza muito a nostalgia, especialmente desde que Stephanie estudou no ensino médio. A música compõe grande parte da cultura pop da época ao longo do filme. “Candy”, de Mandy Moore, toca algumas vezes, assim como “Hot in Herre” de Nelly e “Moment Like This”, de Kelly Clarkson. Em suma, ambos fazem parte da coreografia da líder de torcida.

Stephanie ser uma capitã de torcida é um pouco reminiscente de Bring It On, assim como sua queda enquanto faz uma rotina. Em certo momento, Tiffany diz que ela é “MTV” enquanto Stephanie é mais ao longo das linhas de “VH1” quando se trata de popularidade. O enredo de voltar para o ensino médio é um retorno de Never Been Kissed estrelado por Drew Barrymore.

Ter uma mentalidade mais jovem enquanto está preso em um corpo adulto também é semelhante a De repente 3o. E, claro, há também o segmento “(You Drive Me) Crazy”, que replica o famoso vídeo de Britney Spears até a forma como é editado.

O que o final de De volta ao baile significa?

Stephanie buscou popularidade e o título de rainha do baile por tanto tempo que ela não percebeu o que sua vida significava ou era sem essas coisas. Ou mesmo, como seu futuro parecia além de cumprir esses objetivos. O final de De volta ao baile finalmente a fez perceber que ela tinha deixado de lado seus verdadeiros amigos. Tudo isso, em prol de títulos superficiais e relacionamentos sem sentido.

Stephanie estava finalmente vendo o que estava na frente dela e percebendo que tinha amigos leais em Seth e Martha. Bem como os novos amigos que ela fez no ensino médio, que sempre estariam lá para ela e genuinamente se importavam com seu bem-estar. A personagem de Rebel Wilson percebeu que ela não precisava ser envolvida com o absurdo do ensino médio. Quando na verdade, ela poderia estar construindo seus verdadeiros relacionamentos e trabalhando em si mesma em outros aspectos.

O final de De volta ao baile finalmente abriu os olhos de Stephanie para o negócio real de sua vida. E assim, ela conseguiu seguir em frente de uma maneira genuína que não estava ligada a nada que não fosse satisfatório ou significativo.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.