Final explicado de Como Seria Se …?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Como Seria Se… é um dos mais recentes filmes que está fazendo um grande sucesso na Netflix. O longa de comédia romântica dramática tem como protagonista Lili Reinhart, conhecida pela série Riverdale. A curiosidade do filme é que ele tem duas realidades paralelas que são mostradas no filme através de escolhas da protagonista.

Em uma realidade Natalie está grávida de seu melhor amigo Gabe logo após se formar na faculdade e permanece na sua cidade Texas. Na outra realidade ela não está grávida e se muda para Los Angeles para seguir a carreira na área de animação.

Natalie é uma jovem mulher que gosta de planejar a sua vida e ela planejou para 5 anos. Nas duas realidades ela viajou, se apaixonou, passou por momentos difíceis e se autodescobriu. Como Seria Se… mostra que mesmo planejando as coisas acontecem quando devem acontecer.

Confira abaixo o significado do final do filme e atenção: cuidado com os spoilers a seguir!

A Trama de Como Seria Se…

Em suma, quando Natalie e Gabe ficam juntos antes da formatura da faculdade, eles são grandes amigos que decidem dormir juntos no calor do momento. Não há sentimentos amorosos entre os dois e quando o teste de gravidez da negativo eles se separam.

Já na realidade paralela em que o teste dá positivo Natalie opta por ser mãe. Ela e Gabe continuam próximos e são pais de Rosie, porém não ficam juntos como um casal.

Se passa 4 anos e Gabe expressa seus sentimentos por Natalie, mas ela fica com medo de que eles não deem certo. Gabe segue em frente e entra em um relacionamento, enquanto Natalie se arrepende de sua decisão.

Mas durante uma viagem ao festival de cinema SXSW, em que Natalie fala em um painel sobre seu quadrinho Night Owl e Gabe se apresenta com sua banda, os dois se entregam e decidem ficar juntos em família.

E na outra realidade, Natalie conhece Jake, os dois são colegas de trabalho e acabam tendo um relacionamento, porém Jake precisa viajar a trabalho e a partir daí a vida de Natalie começa desmoronar.

Final explicado de Como Seria Se…

A resposta para essa pergunta é com os dois! Como o filme tem duas realidades, mostra Natalie em duas versões diferentes, mas em uma ela está com Jake e na outra com Gabe. Porém nas duas ela obtém sucesso em sua carreira como quadrinista artística. A lição que o filme traz é que não há caminho melhor do que o outro desde que esteja feliz.

Leia Também: