Ui Seok Cho dirige “Black Knight”, uma série que se passa em uma terra distópica e nos mostra os conflitos contínuos dos moradores. Além disso, apresenta uma ordem social discriminatória e do vigilantismo que surgiu na Península Coreana devido à incapacidade do governo.
A série é baseada no webtoon Toomics, criado por Lee Yoon-Gyun. No entanto, é possível que a leitura da história em quadrinhos seja mais indicada para compreender a narrativa e a essência do mundo fictício, já que a série apresenta muitas lacunas inexplicáveis, tornando difícil entender as motivações e inspirações dos personagens.
Talvez os criadores tivessem a intenção de que o público lesse a história em quadrinhos antes de assistir à série, pois, sem ela, muitas coisas parecem absurdas e sem sentido. Nesta recapitulação, vamos explorar os detalhes de Black Knight, e descobrir se Ui Seok Cho é capaz de criar um mundo imersivo.
+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? CLIQUE AQUI e aproveite!
Sinopse de Black Knight
Há cerca de 40 anos, um cometa colidiu com a Terra, mudando drasticamente a vida das pessoas. Na Península Coreana, a terra se transformou em um deserto e muitos continentes ficaram submersos. O Grupo Cheonmyeong, pertencente ao presidente Ryu, aproveitou a oportunidade para criar um novo mundo. Com a qualidade do ar gravemente comprometida, o grupo criou um núcleo de ar para converter o oxônio em oxigênio.
Dessa forma, eles controlam o fornecimento de cilindros de oxigênio e criam uma nova ordem social baseada em códigos de barras impressos nas mãos das pessoas, definindo seu status. Os ricos e poderosos viviam no bairro central, enquanto os menos favorecidos viviam em distritos especiais e aqueles que apenas cumpriam parâmetros viviam em distritos gerais. Um grupo de pessoas não recebeu um código de barras e foi abandonado pelo governo no deserto, sendo chamado de refugiados.
A taxa de mortalidade era alta entre os refugiados, o que levou muitos a se tornarem caçadores, invadindo o que podiam. Para enfrentar essa ameaça e entregar mercadorias com segurança, uma força-tarefa de entregadores foi criada, e aqueles que passaram em um exame físico rigoroso se tornaram conhecidos como “Cavaleiros Negros”. Eles receberam um número específico e foram tratados com algum privilégio, o que fez com que muitos refugiados aspirassem a se tornar entregadores.
5-8 era um dos entregadores mais populares e formou um grupo secreto com outros entregadores para investigar o que o Grupo Cheonmyeong estava fazendo. Eles suspeitavam de jogos sujos e estavam dispostos a arriscar suas vidas para melhorar as condições dos refugiados. Embora soubessem das ramificações de serem pegos, estavam determinados a sacrificar suas vidas pelo bem-estar daqueles que eram menos favorecidos.
O que foi o Programa de Realocação de Refugiados?
Os refugiados foram forçados a viver em condições terríveis, enquanto o governo os abandonou para morrer no deserto. Pela primeira vez desde a nova ordem, um plano de realocação foi criado para os refugiados, com o objetivo de melhorar suas condições de vida. No entanto, o filho do presidente Ryu, Ryu Seok, tinha outros planos. Depois que a população sobrevivente foi dividida em classes que correspondiam aos sistemas de castas predominantes na sociedade, muitas pessoas começaram a odiar os refugiados sem motivo aparente.
Ryu Seok considerava os refugiados como vermes que não mereciam viver e culpava-os por todos os problemas. Desde o início de “Cavaleiro Negro”, ele queria eliminá-los completamente, mas sabia que não seria capaz de fazer isso enquanto seu pai fosse presidente da Coreia. Ryu Seok queria que o programa de realocação fosse executado pela empresa de seu pai, pois assim teria controle sobre muitas coisas e poderia jogar seus jogos mesquinhos sob o pretexto de planejar a realocação.
Ele sabia que sua empresa tinha o monopólio da venda de cilindros de oxigênio e, por isso, nunca quis que o ar ficasse limpo. Os caminhões que circulavam sob o pretexto de purificar o ar estavam, na verdade, poluindo-o com substâncias perigosas, para que as pessoas continuassem comprando cilindros de oxigênio, e Cheonmyeong continuasse ganhando receita.
Ryu Seok queria desviar a atenção das pessoas dos recentes sequestros de crianças e muitas outras atividades ilegais, como o genocídio institucionalizado que ele queria executar. Para isso, ele organizou um concurso para a seleção do novo entregador e anunciou que uma exibição pública da grande final seria realizada para os refugiados.
Sa-wol e muitos outros candidatos participaram da competição na esperança de se tornarem entregadores e terem uma vida melhor. Durante a final, quando a maioria da população refugiada se reuniu em diferentes lugares para a triagem, houve uma explosão e muitos refugiados inocentes perderam a vida. Mesmo após essa tragédia em “Cavaleiro Negro”, o verdadeiro rosto de Ryu Seok não parou, e ele criou mais uma estratégia para acabar com a população de refugiados e estabelecer sua supremacia em toda a península.
O programa de realocação estava em sua fase final, e os refugiados estavam sendo solicitados a seguir o procedimento de cadastramento, exame físico e vacinação antes de entrar na área geral. O vovô inútil percebeu que a vacina que estava sendo dada aos refugiados era, na verdade, uma forma de contágio destinada a matá-los, e informou a parturiente por 4 a 1, que espalhou a notícia imediatamente.
Os refugiados pobres não sabiam o que haviam feito para merecer tamanha discriminação e tortura. Eles já não tinham ar puro para respirar nem necessidades básicas, e agora o futuro presidente do Grupo Cheonmyeong estava estava atrás de suas vidas. Major Seol-Ah e 5-8 perceberam que essa opressão não iria parar a menos e até que eles matassem Ryo Seok, então eles se propuseram a fazer o impossível.
O que Ryu Seok queria de Sa-Wol?
Ryu Seok estava sofrendo de uma doença terminal e procurava desesperadamente por uma cura. Ele havia ordenado que as crianças do Distrito Geral fossem sequestradas por um grupo de humanos conhecido como a Amígdala. Essas pessoas haviam sido submetidas a cirurgias cerebrais e se transformaram em máquinas cujo objetivo era matar pessoas inocentes.
Desde cedo, 5-8 descobriu que Sa-wol era um mutante, quando os homens de Ryu-Seok atacaram sua casa e mataram sua irmã, mas não conseguiram matar Sa-wol. Depois de chegar à cena do crime, 5-8 percebeu que Sa-Wol era diferente e decidiu treiná-lo. O sonho de Sa-Wol era se tornar um entregador para ter um estilo de vida decente, e ele chegou à final da competição de entregadores, o que chamou a atenção de Ryu Seok.
Ryu Seok acreditava que o sangue de Sa-wol poderia curar sua doença terminal, e ordenou que os médicos realizassem experimentos. O resultado foi surpreendente, pois um homem que sofria da mesma doença foi milagrosamente curado quando o sangue de Sa-Wol foi liberado em sua corrente sanguínea. O presidente Ryu descobriu que seu filho estava sequestrando crianças e poluindo o ar dos distritos. Ele entregou essas informações ao governo, o que levou Ryu Seok a se rebelar e orquestrar um golpe para tomar o controle do governo.
No final de “Black Knight”, 5-8 conseguiu o projeto do Distrito Central através do avô de Useless e invadiu o local, matando todos que estavam em seu caminho. Ele encontrou Ryu Seok, que estava prestes a tirar sua própria vida e explodir todo o Distrito Central, mas 5-8 o impediu e matou Ryu Seok antes que ele pudesse destruir a área. Juntos, eles escaparam antes da explosão do núcleo aéreo.
Final explicado de Black Knight: Ryu Seok está morto ou vivo?
Ryu Seok já havia recebido as células-tronco mutantes ao injetar o sangue de Sa-wol em seu corpo. Embora a série não deixe explícito o que ocorrerá com ele após esse processo, há uma alta probabilidade de que ele comece a apresentar características de um mutante.
Durante o confronto final no distrito aéreo, vimos que 5-8 atirou na cabeça de Ryu Seok, e, logicamente, ele deveria ter morrido. Mas, momentos antes da explosão, sua mão se moveu, sugerindo que a bala não o matou, e ele continuava vivo.
Algo semelhante ocorreu quando Sa-Wol foi baleado no início de “Cavaleiro Negro”, e descobrimos que os mutantes não são mortos por balas, e suas feridas cicatrizam mais rapidamente do que as de humanos comuns. A série apenas nos informa que a longa exposição a elementos radioativos é a principal causa de humanos normais darem à luz mutantes.
O pai de Sa-wol trabalhava em uma mina, e foi lá que ele foi exposto à radioatividade. Não sabemos que efeito o fogo tem sobre os mutantes ou se eles são vulneráveis a queimaduras de terceiro grau como outros humanos. É possível que Ryu Seok ainda esteja vivo e retorne na próxima temporada de “Black Knight” (se houver) em busca de vingança.
Uma nova ordem foi estabelecida, e o presidente assegurou que todos os cidadãos fossem tratados igualmente. Os recursos foram igualmente divididos, e as pessoas não foram discriminadas ou divididas em classes. Embora a administração esperasse manter a paz e a segurança na comunidade, era apenas uma questão de tempo até que o mal, na forma de ganância e egoísmo, voltasse a se estabelecer no poder e começasse a semear o caos.
Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.