Final explicado de Alma, nova série de suspense da Netflix

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A nova série espanhola da Netflix está dando o que falar. Com uma atmosfera sombria, a série Alma gira em torno da estudante Alma (Mireia Oriol) que após sofrer um grave acidente perde a memória. A fim de recuperar sua identidade passa a procurar respostas nas estranhas visões que passa a ter ao sair do hospital. Se você já assistiu a produção, mas ficou com alguma dúvida confira o final explicado de Alma, nova série de suspense da Netflix.

Aviso de spoiler!

A série inicia com um grupo de estudantes que estão voltando de um retiro. Contudo, após o ônibus entrar em uma densa névoa acaba colidindo matando mais da metade dos ocupantes. Ao contrário de Alma, os demais sobreviventes ficam em coma.

Enquanto Alma tenta entender quem é e como chegou ali, um velho conta a seus netos a história de Therion. Trata-se de um demônio que está prestes a voltar com ajuda de seus servos, conhecidos como as Cinco Sombras.

Embora o acidente tenha sido considerado uma fatalidade, era algo que já estava escrito e que o pai de Martin já sabia. A revelação está no livro de profecias da sua família. Aliás, nele também constava a morte da esposa, o nascimento do filho, bem como o método para trazer Therion de volta ao mundo dos mortais.

Therion retorna para o mundo dos mortais?

Para voltar das profundezas, Therion precisa da ajuda das Cinco Sombras, que por sua vez precisam encontrar ocupar corpos de mortais. Roque é o primeiro a ser possuído. Logo em seguida Berta, Nico, Laura e Bruno acabam sucumbindo às sombras.

Sabendo que tudo isso está acontecendo, o pai de Martin tentará evitar. Dessa forma, envia seu assassino atrás deles, matando seus corpos mortais na esperança que isso os detenha. Contudo, isso não tem efeito sobre eles, já que basta procurar outro corpo para assumir o controle.

Só que a peça chave desse quebra cabeça é Martin, pois é o seu corpo que deve ser entregue à Therion. Mas isso só será concretizado se for feito por alguém da sua família. A princípio, Martin e sua irmã, Diana, acreditam que é o pai os trairá, no entanto ele apenas tentando protegê-los. Para dar certo, o ritual deve ser feito na noite da terceira lua cheia, então eles só defender Martin por esse período.

Quando nada acontece na data estabelecida, a família esquece o assunto. Enquanto isso, Roque rastreia Martin que está seguindo Bruno, que está zangado por ele desaparecer, especialmente após a morte de seu avô. Sentindo-se culpado, Martin volta para Bruno, e é Diana quem lhe entrega as chaves do carro.

Mais tarde a irmã de Martin percebe que o ‘três’ no livro é na verdade um ‘seis’. Assim é revelado que Bruno é uma das sombras. O ritual é iniciado sugerindo que agora o retorno do demônio é iminente.

Assista o trailer da série Alma

Qual o destino de Alma no final da série?

Mesmo após tentar muito lembrar quem é Alma jamais conseguirá, já que na verdade ela não é a Alma. Na verdade, seu corpo é habitado pela alma de Deva. Enquanto isso, a alma de Alma fica indo e voltando no tempo e nas memórias, tentando encontrar uma maneira de voltar ao seu próprio corpo.

É durante uma dessas viagens que a alma de Alma pousa em uma memória do futuro. Então, vê alguém atacar Deva, o que significa que pode salvá-la, pois está em seu corpo. O responsável pela agressão é Ricardo, padrasto de Deva, que descobre que ela revelou à mãe que ele estava abusando sexualmente dela.

Ele a sufoca e o corpo de Alma chega à beira da morte, o que significa que a alma de Deva é expulsa dele. Ainda assim, em vez de pular de volta para seu corpo, a alma de Alma tenta salvar Deva. Ao ser empurrado, Ricardo cai da janela e morre.

Com as almas de Alma e Deva fora do corpo de Alma, Deva pede desculpas a ela por assumir sua vida. É quando a alma de Lara aparece e leva a alma de Deva. Após muita luta para retornar ao seu corpo, Alma sabe que ainda não é o fim da história. Contudo, acredita estar pronta para descobrir o que realmente está acontecendo. Dessa forma, vai ao encontro de Aurora, que lhe diz que estava esperando por ela.

Ela lhe entrega o colar ‘flor da água’ e a recebe na Irmandade Branca. Assim, como não se sabe o que mais está escrito no livro, não seria surpresa se o nome de Alma estivesse nele. Sobretudo se constasse orientações sobre como enviar Therion de volta ao inferno.

Então, o que você achou do Final explicado de Alma, nova série de suspense da Netflix? Conta aqui nos comentários.