Final Explicado de Adoráveis Mulheres

Quer conferir o final explicado de Adoráveis Mulheres? O filme de 2019 entrou na Netflix e está fazendo batante sucesso. Dirigido por Greta Gerwig, é uma adaptação do livro clássico Mulherzinhas (Little Women) de Louisa May Alcott. Com um elenco de peso é uma ótima opção para quem gosta de romances de época.

Em suma, no filme acompanhamos as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh). Em suas fases do final da adolescência para a vida adulta enquanto os Estados Unidos estão em Guerra Civil.

Com personalidades bem diferentes, elas enfrentam os desafios de crescer unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. Além de mostrar suas diferenças, também mostra o lado de sua mãe que é muito religiosa. Enfim, confira abaixo o final explicado de Adoráveis Mulheres.

O filme começa com Jo tentando uma negociação sem sucesso. Um editor da cidade de Nova York, o Sr. Dashwood lê seu conto, riscando páginas inteiras e bufando antes de oferecer a ela uma quantia em dinheiro. No entanto, Jo aceita o dinheiro, mas fica insegura de seu trabalho e de si.

Logo após, acompanhamos a história das irmãs March. Jovens mulheres que buscam seguir seus sonhos e encontrar seu lugar no mundo durante a Guerra Civil Americana. Então o final do filme é repleto de acontecimentos marcantes e emocionantes que marcam a vida de cada uma das personagens.

Final Explicado de Adoráveis Mulheres

Enfim, no final, descobrimos que a narradora, Jo March (Saoirse Ronan), escreveu o livro Little Woman baseado em sua própria vida e em suas irmãs. Ela busca publicar o livro e acaba aceitando algumas mudanças propostas pelo editor, que acredita que uma história de amor deve ser acrescentada para tornar o livro mais comercial.

Portanto, ao mesmo tempo, vemos a irmã mais nova, Amy (Florence Pugh), se casando com Laurie (Timothée Chalamet), que havia sido rejeitado por Jo. Meg (Emma Watson) está casada com John Brooke (James Norton) e cuidando de seus filhos, enquanto Beth (Eliza Scanlen) continua doente, mas cercada por sua família.

No desenvolvimento do filme, vemos o relacionamento conturbado entre Jo e Laurie, que parece ser a história de amor mais óbvia e esperada. Porém, Jo opta por se dedicar à sua carreira como escritora, enquanto Laurie se apaixona por Amy e a escolhe.

A decisão de Jo é coerente com sua personalidade forte e independente, que luta contra as expectativas da sociedade sobre o papel da mulher. Logo após, acontece a triste morte de Beth, que acaba sucumbindo à sua doença. Sendo um dos momentos mais emocionantes do filme, onde demonstra a união e o amor da família March diante da adversidade.

E Jo publica o seu livro?

No final do filme, vemos Jo finalmente publicando seu livro, que se torna um best-seller e acaba mudando a vida da família March. Ela é abordada por um professor de literatura, que elogia seu trabalho e a incentiva a continuar escrevendo.

Já Amy e Laurie, que agora são casados, se preparam para uma nova vida em Paris. Por fim, o final de Adoráveis Mulheres mostra a realização dos sonhos de cada personagem, mas também as consequências de suas escolhas. O filme a união mostra a união da família March, a importância da independência e da busca pelos próprios sonhos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.