Final explicado da 2ª temporada de Rebelde na Netflix

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A 2ª temporada de Rebelde já está disponível na Netflix. A série chegou ainda em julho para acompanhar o cotidiano dos alunos da Elite Way School (EWS). A série, um remake da novela mexicana, conquistou o coração do público. Portanto, vamos entender melhor o desfecho da trama ao longo dos novos episódios.

A maioria dos personagens principais está de volta para a 2ª temporada de Rebelde. Contudo, novos rostos aparecem ao longo da trama. Saak, ator e cantor mexicano, dá vida a Okane, novo aluno do Elite Way. Ao lado dele, a atriz Mariané Cartas assume o papel da nova estagiária Ilse. Por fim, o ator Flávio Medina, de Narcos: México, vive o professor Gus Bauman.

Final explicado da 2ª temporada de Rebelde

A 2ª temporada de Rebelde começou com Gus Bauman assumindo o comando do programa MEP da EWS. Após o final da Batalha das Bandas, ele apresenta uma nova competição de música para artistas individuais. Contudo, os membros do Sin Nobre tentam salvar a banda. Só que cada um foca nos próprios esforços individuais para vencer o torneio.

Alguns outros personagens enfrentam problemas graves ao longo da 2ª temporada. Por exemplo, Andrea Agosti fica viciada em drogas, chegando a sofrer uma overdose. Por causa disso, Celina Ferrer acaba demitida, deixando Bauman como o novo diretor da escola.

Sob esse contexto, vamos entender melhor alguns pontos do final da 2ª temporada de Rebelde.

Final explicado da 2ª temporada de Rebelde: por que Estebán venceu o torneio?

Antes de tudo, Estebán vence o torneio de música e representa o EWS no prêmio Trend-Z. Contudo, o vencedor do torneio não foi eleito pelo talento do competidor. Na verdade, a preferência de Bauman teve peso na hora de definir quem ganharia o torneio.

Embora Dixon tenha tido uma performance melhor do que os concorrentes, Bauman optou por ignorá-lo. Afinal, ambos não tinham uma boa relação por causa da música. Logo, Bauman sofreria um duro golpe ao ter que assinar um contrato da própria empresa com o garoto. Por fim, o fracasso de Dixon é uma forma de Bauman garantir a mudança de uma de suas maiores preocupações.

Por que Okane foi preso?

Estebán surpreendeu a todos quando revelou no palco que Bauman é um assassino. O professor foi o responsável pela morte de Freddy e pela quase morte de Luka. Assim, o jovem decidiu não se apresentar no Trend-Z e, ainda, entregou Bauman na frente de todos. Uma reviravolta e tanto para a 2ª temporada de Rebelde.

Ele ainda tenta salvar Okane das mãos de Bauman, mas as coisas ficam complicadas. Afinal, o professor acaba morto e a polícia o leva sob custódia. Estebán consegue sair da prisão, mas os policiais levam Okane como o responsável pela morte do professor. Marcelo esteve por trás dos recentes acontecimentos. Ele passa a preferir Estebán como “filho legítimo”, utilizando sua influência para garantir a liberdade dele.

Contudo, Okane acaba sendo responsabilizado e paga pela liberdade de Estebán. Antes, Luka e Okane conseguem nutrir um sentimento cativante. Ambos ficam juntos ao final da 2ª temporada de Rebelde, apesar do início conturbado de relacionamento.

Rebelde chegou à 2ª temporada. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. Ainda não há informações sobre uma possível continuação para a série.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.