Final explicado da 1ª temporada de Sagrada Família

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A Netflix disponibilizou a 1ª temporada de Sagrada Família, novo drama espanhol com atriz de La Casa de Papel. Em pouco tempo, a série ocupou o Top 10 da plataforma, superando alguns dos maiores sucessos da Netflix. Em oito episódios, a produção mostra o limite e as consequências extremas da maternidade.

Com direção de Manolo Caro, Sagrada Família inclui Najwa Nimri, a Alicia Sierra de La Casa de Papel, como protagonista. O elenco completo conta com Laura Laprida, Gemma Sole, Jose Emilio Vera, Patricia Garo, Pol Beautiful, Alba Flores, Carla Campra e Ella Kweku. Por fim, confira a sinopse oficial:

Uma família com um segredo perturbador recomeça a vida em Madri, onde novas relações complicam seus planos e fazem o passado vir à tona.”

Trailer de Sagrada Família

Trama de Sagrada Família

Sagrada Família acompanha a família de Gloria (Najwa Nimri). Ao lado de outras vizinhas, ela fortalece uma relação com base na maternidade. Contudo, os segredos de Gloria passam a interferir na relação entre todas. Em suma, a série mostra até onde uma mãe é capaz de ir para proteger os próprios filhos.

Durante a trama, Gloria vive com o filho recém-nascido, Hugo, e com a au pair, Aitana. Em Madrid, ela desenvolve uma amizade com outras mulheres que vivem na mesma região. Ao que tudo parece normal, a trama de Sagrada Família conduz uma reviravolta que nem mesmo o nome de Glória era verdadeiro.

O que acontece no final?

Ao longo de Sagrada Família, o público descobre que Glória esconde um passado trágico. A começar pelo próprio nome. O verdadeiro nome da mulher é Julia. Em outro segredo, a série revela que a au pair é, na verdade, filha de Gloria. E Abel, outro filho, vive com elas, mas preso no porão. A série, portanto, explica os motivos pelos quais Gloria fez o que fez com os próprios filhos.

Em um período anterior, Sagrada Família mostra que mulher serviu como barriga de aluguel para o filho, Santi, e a nora, Natalia. Contudo, o garoto morre ao tentar salvar Aitana de um afogamento. Com o acidente, Gloria não suportou a ideia de perder Hugo também. Assim, eles sequestram o recém-nascido e partem para recomeçar a vida.

A mãe, entretanto, privou os filhos de viverem uma vida própria. Pela obsessão com todos eles, Glória tornou-os reclusos e distantes. Assim, a série mostra como os filhos começam a encontrar novos relacionamentos e investem contra as loucuras da mãe. Ao final, Abel e Aitana realizam estratégias separadas para fugir da mãe.

Eles conseguem fugir de Glória?

Em suma, cada um parte para cumprir o próprio objetivo em Sagrada Família. Aitana vai até o funeral do ex-namorado para confrontar Natalia, que implora pelo bebê sequestrado. Por outro lado, Abel corre para libertar German, preso pela família de Glória.

Então, Aitana volta para casa e pede para a mãe devolver Hugo para Natalia. A mulher, um pouco desconcertada, entrega a criança. Contudo, muda de ideia instantes depois e, inclusive, esfaqueia a perna da filha. Abel chega para impedir que o pior aconteça, e coloca as duas no carro. Assim, elas entregam o filho de Natalia, que segura o bebê.

Por fim, Sagrada Família mostra que Gloria compreende toda a dor que causara. Além disso, a mulher percebe que levou a própria família à destruição por não conseguir lidar com o trauma da perda do filho. Os oito episódios da 1ª temporada de Sagrada Família estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.